A Conmebol anunciou hoje que irá adiantar verbas a clubes que ainda estão disputando a Copa Libertadores da América ou a Copa Sul-Americana, ambas paralisadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A intenção da entidade é aliviar a situação financeira das equipes.
Em nota, a Conmebol informou que os times poderão “solicitar um adiantamento excepcional de até 60% do prêmio de participação” nos torneios. Desta forma, terão mais facilidade para controlar suas despesas.
“Situações como essa exigem respostas rápidas e excepcionais, com o objetivo tanto de preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano quanto para reduzir, na medida do possível, o impacto econômico da interrupção das competições”, explicou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em carta dirigida às associações nacionais que integram a confederação.
A Libertadores de 2020 ainda tem sete clubes brasileiros em disputa: Flamengo, Palmeiras, Athletico, São Paulo, Internacional, Grêmio e Santos. Na Copa Sul-Americana, são apenas dois: Vasco da Gama e Bahia.
Os clubes que quiserem recorrer à prerrogativa devem comunicar a solicitação a cada associação nacional — no caso do Brasil, a CBF. A entidade então irá gestionar com a Conmebol.
Retirado de: UOL
O Cruzeiro conquistou uma importante vitória diante do Flamengo na noite de domingo (4), no…
O Flamengo avança em mais um movimento de reforço no elenco. O clube acertou a…
Mesmo com foco dividido entre o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil,…
O atacante Everton Cebolinha assustou a torcida do Flamengo no início do segundo tempo da…
Neste domingo (04), o reencontro entre Gabigol e Bruno Henrique foi marcado por um gesto…
Gabriel Barbosa voltou a ser protagonista em grande estilo. Neste domingo (04), o atacante entrou…
View Comments
Os vascaínos agora estão todos com as mãos pro alto agradecendo.
As confederações , principalmente a Sra: coomebol , numa hora dessas mais que justo.
Finalmente alguma coisa que preste a CONMEBOL fez tomar atitude , parabéns a atitude
Eu acho que provavelmente o Flamengo não precisará deste adiantamento porque suas finanças estão em dia pois a atual gestão do MENGÃO é competente .
Otima iniciativa, agora quero ver a atitude dos clubes
Tem time que deve 4 meses de salario
Vamos ver se acerta
Neh seu Vasco
Decisão inteligente! Afinal, as confederações precisam ter sensibilidade e saber que devem preservar a saude financeira dos clubes. Sao eles que tornam ricas e sustentáveis as confederações!!!