Meio-campista afirma que não aceitaria jogar no Flamengo devido a gratidão ao Vasco

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Em participação no programa “Fox Sports Rádio”, Souza foi questionado se aceitaria um possível convite para jogar no Flamengo. Dessa forma, o atual jogador do Al-Ahli foi claro em sua resposta, e afirmou que declinaria da oportunidade. Mesmo com o Rubro-Negro sendo um clube bastante prestigiado no momento, suas raízes não permitiram fazer esta escolha.

“Pra mim é indiferente. Pelo respeito que eu tenho ao Vasco, e por eu não precisar… Na minha opção, não tem necessidade de fazer isso. Foi o clube que me deu escola, comida, casa e me ensinou a ser o homem que eu sou hoje. Não é questão de qualidade, se jogaria ou não no Flamengo, por opção, quando voltar ao Brasil, (quero) tentar representar a camisa que eu tenho muito carinho, que é o Vasco da Gama. Independente da situação que esteja“, declarou.

Além disso, o meio-campista brincou sobre estar torcendo para Jorge Jesus deixar o Flamengo. Para ele, o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão não teria o mesmo sucesso sem o português no cargo.

“Até agora, eu tô torcendo pra que ele vá embora (risos). Tô torcendo pra algum clube europeu levar ele de volta. A equipe do Flamengo é ‘top’, qualificada e diferenciada no Brasil. Se não tivesse um treinador como o Jorge Jesus, não teria o sucesso que está tendo. Um outro perfil que encaixaria muito bem seria o Jorge Sampaoli. Fora isso, eu tenho minhas dúvidas se o Flamengo continuaria sem os dois nomes que eu mencionei”, completou.

Retirado de: Torcedores