Destaques

Bastidores agitados: Times da Série A do Campeonato Brasileiro pressionam a CBF

A reunião entre clubes e CBF na tarde de ontem (7) começou com um apelo do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ao mandatário da CBF, Rogério Caboclo.

Em nome da grande maioria dos clubes, o cartola alvinegro disse que os clubes precisavam que o Campeonato Brasileiro de 2020 fosse contivesse uma confirmação da disputa em 38 rodadas. Em tom pacífico, a entidade escutou o pedido e respondeu que não era possível assegurar nada em um momento em que não há qualquer previsão de retorno após a quarentena preventiva diante do novo Coronavírus.

O apelo de Andrés, reforçado em discurso por Flamengo e Palmeiras, tem explicação: os clubes acreditam que uma confirmação de um Brasileirão “normal”, com o sistema tradicional mantido em 2020, garantiria a cota integral da verba de TV e permitiria um pedido de antecipação de receita junto às detentoras – Globo e Turner.

A CBF, no entanto, sem ter projeção exata de datas que terá para realizar a competição, manteve a cautela e segue com a ideia de não fazer “loucuras” e zerar o calendário de 2020 antes do início de 2021. Os clubes pensam diferente e topariam “entrar” o próximo ano ainda finalizando campeonatos da temporada atual.

Créditos do texto: Pedro Ivo Almeida Marcel Rizzo/UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Seria bom se a CBF fizesse um CAMPEONATO BRASILEIRO JUNTAMENTE COM O CAMPEONATOS DA EUROPA COMEÇAR JUNTO E TERMINA NO PRÓXIMO ANO

  • Igualar o quê com à Europa? O Brasil tem um monte de clubecos, timecos, não adianta nada imitar calendário, o que tem que imitar é a capacidade dos dirigentes europeus, se é pra imitar o calendário com os mesmos incompetentes que temos no Brasil irá continuar à mesma bagunça de sempre.

  • Eu vejo da seguinte forma, se o campeonato não for da forma normal, que a CBF libere os clubes para abrirem negociações com outras operadoras de streamings e televisões fechada e aberta, para que os clubes não tenham prejuízos (não passem sufoco), a ter que dispensar jogadores, e o campeonato ficar desvalorizado, sendo assim não pesaria para nenhuma instituição.

  • Nao concordo em acabar o campeonato so no ano que vem com o mesmo formato,so se adequar ao calendario europeu,pq,como vai ser a temporada do ano que vem?!vai ter tempo pra pre temporada?!os jogadores nao sao maquinas,vao estourar tudo se emendar duas temporadas sem descanso

  • Podemos fazer como na Europa e igualar com eles o tempo de disputas e férias. Calendário igual vai fortalecer nosso futebol.

Recent Posts

Abel Ferreira faz contato e tenta trazer argentino para o Palmeiras

O Palmeiras está ativo no mercado de transferências, com foco especial em Agustín Giay, lateral-direito…

20 minutos ago

Atlético-MG defende tabu que persiste desde 2018

O Atlético-MG inicia sua jornada na Copa do Brasil de 2024 enfrentando um velho conhecido,…

1 hora ago

Vídeo: Ex-apresentador da Globo revela restrições impostas pela emissora

Igor Rodrigues, ex-apresentador do SporTV, anunciou sua saída do Grupo Globo em março, após uma…

1 hora ago

Casimiro Miguel é sincero ao falar sobre o investimento da XP na Cazé TV

A LiveMode, companhia de mídia e marketing esportivo, recebeu um impulso financeiro significativo através de…

2 horas ago

Denver Nuggets elimina (mais uma vez) o Los Angeles Lakers

Na noite da última segunda-feira (29 de abril), o Denver Nuggets demonstrou sua de força…

3 horas ago

Sampaoli no rival do Flamengo, mais duas lesões confirmadas e torcida recusa reforço: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o centro das atenções nas notícias sobre o Flamengo está nos bastidores…

7 horas ago