Categories: Flamengo

Flamengo conversa com o governador Wilson Witzel para voltar a treinar e jogar na Gávea

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, assumiu o protagonismo nas discussões sobre o retorno do futebol carioca em tempos de pandemia do novo coronavírus.

É o mandatário rubro-negro quem tenta diretamente convencer o governador do Rio, Wilson Witzel, a liberar os clubes a voltarem a treinar no próximo dia 21.

A decisão final deverá ser conhecida nesta sexta-feira. A aposta é no bom relacionamento entre clube e Estado.

O Flamengo liderou a elaboração do protocolo encaminhado pelos médicos dos clubes para a Federação de Futebol do Rio, e insiste que tem condições de dar segurança aos jogadores e profissionais envolvidos no Ninho do Urubu.

Com o Maracanã cedido para o Estado como hospital de campanha para atendimentos médicos, a sugestão da direção rubro-negra e jogar na Gávea, sem público, e com portões fechados.

Ainda haveria negociações para a transmissão dos jogos que faltam, da Taça Rio e finais do Estadual.

O Flamengo conta com o apoio incondicional dos clubes de menor investimento, que aguardam a definição dos órgãos de saúde para retomarem o treino também na próxima semana.

A intenção é fazer uma pré-temporada de 15 dias, seja a partir do dia 21, seja no dia 1 de maio, caso seja decidido dar mais dez dias de férias. Movimento que Botafogo e Fluminense já confirmaram.

Com isso, a estratégia é implementar o protocolo “Jogo Seguro” e tentar finalizar o Campeonato Carioca no fim de maio, com 12 a 15 datas para as partidas restantes.

A Ferj vai entregar o documento para as autoridades nesta quinta-feira, após publicá-lo em seu site. E nos bastidores os dirigentes tentam convencer o governo a afrouxar as medidas, que preveem isolamento social até dia 30 de abril.

Em nota, o Governo do Estado informou:

“O artigo 4º do decreto estadual 46.980 determina a suspensão da realização de eventos e atividades que aglomerem pessoas, no intuito de resguardar o interesse da coletividade na prevenção ao coronavírus. A medida é respaldada pela orientação da Organização Mundial da Saúde que recomenda o isolamento social como forma de conter o avanço da pandemia.”

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

Recent Posts

PlayBet é confiável? Veja passo a passo da plataforma

Sim, a PlayBet é uma casa de apostas confiável e regulamentada. A empresa está oficialmente…

8 horas ago

Bap avança na renovação de Filipe Luís no Flamengo; veja detalhes

Após formalizar a renovação de contrato com Arrascaeta e tratar da valorização salarial de Rossi,…

8 horas ago

Flamengo liga sinal de alerta após últimos jogos do Brasileirão; entenda

O Flamengo chega à reta final do Campeonato Brasileiro sob alerta, especialmente em relação ao…

8 horas ago

Léo Pereira reprova atitude do Flamengo contra o Santos

O Flamengo esteve próximo de uma vitória tranquila no último domingo (09), no Maracanã, mas…

8 horas ago

Veja a data do novo julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, enfrenta nova etapa no processo disciplinar conduzido pelo Superior…

8 horas ago

Léo Pereira iguala marca de ídolo do Flamengo

Com contrato vigente desde 2020, Léo Pereira chegou ao Flamengo com a missão de reforçar…

9 horas ago