Categories: Flamengo

Conmebol começa a sonhar com a volta da Copa Libertadores; confira a estimativa

A Conmebol segue analisando os impactos da pandemia do coronavírus no continente e segundo apuração da reportagem do portal ‘Goal’, vive a expectativa do retorno da Copa Libertadores da América e da Sul-Americana em agosto. Tudo vai depender, é claro, da contenção da doença e da situação sanitária de cada país.

A entidade suspendeu as competições no meio de março, entre elas, as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, que começariam no final do mês passado. Inicialmente, os primeiros jogos serão em setembro, mas com a possibilidade de mudança para 2021, deixando as datas livres para a Libertadores e a Sul-Americana. Vale lembrar que a Copa América, que aconteceria entre junho e julho, foi adida para 2021.

No início de abril, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, garantiu o retorno da Libertadores apesar de não estipular uma data. Ele também frisou a grande possibilidade da ausência de público nos jogos.

“A Libertadores pode começar quando os campeonatos nacionais recomeçarem, embora a dinâmica do transporte também seja algo importante, uma vez que maioria dos países fecharam suas fronteiras. Eu acho que as coisas vão voltar ao normal, mas é preciso de tempo. E é claro que eu gostaria de ver estádios lotados, mas se a solução para termos futebol de volta é jogar sem público, então é desse jeito que iremos jogar”, disse Dominguez à Reuters

Retirado de: Goal

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Cria do Ninho é vendido e Flamengo vai lucrar caminhão de dinheiro

Nesta quarta-feira (10 de setembro), o nome de Lázaro voltou ao noticiário do mercado. O…

9 minutos ago

Ex-Flamengo reacende polêmica sobre título brasileiro de 87

O Campeonato Brasileiro de 1987 segue como um dos capítulos mais polêmicos da história do…

39 minutos ago

Jogador do Corinthians elege Arrascaeta, do Flamengo, como um dos principais da posição

Sob o comando de Dorival Júnior, o Corinthians ainda busca “decolar”. Enquanto isso, o meio-campista…

1 hora ago

Flamengo divulga boletim médico de Jorginho, Alex Sandro, Pulgar e Varela

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para visitar o Juventude no domingo, às…

2 horas ago

A declaração de Denílson envolvendo Jorge Jesus e Filipe Luís, do Flamengo

A discussão sobre o futuro de Filipe Luís no Flamengo ganhou fôlego recente. O treinador…

2 horas ago

Veja como foi a atuação de Matías Viña, do Flamengo, em Uruguai x Chile

A última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de…

3 horas ago