Torcedores fazem a festa no Maracanã durante partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)
Além de sofrer com a falta de bilheteria dos jogos, o Flamengo acumula outro prejuízo financeiro enorme. O programa de sócio-torcedor do clube cai a cada mês e aperta o cinto rubro-negro.
Se no ano passado, durante o período de arrancada do clube para as conquistas do Brasileirão e da Conmebol Libertadores, o clube conseguiu ter 150 mil sócios, hoje a realidade é outra. Atualmente, o contador do site oficial do Nação Rubro-Negra mostra que 106 mil continuam associados.
No dia 20 de março, o Flamengo ainda tinha 120 mil sócios, em matéria feita pelo Fox Sports. 40 dias depois, mais 14 mil torcedores não conseguiram manter o plano por conta da crise do coronavírus que atinge a sociedade.
Vale lembrar que o peso do programa sócio-torcedor do Flamengo está no topo das arrecadações do clube. Até o momento, o time carioca espera o aval das autoridades para voltar aos treinos, mas o retorno do futebol ainda é indefinido.
Retirado de: Fox Sports
Cristian Roldán, meio-campista do Seattle Sounders, destacou o confronto contra o Botafogo como o mais…
O Corinthians divulgou, neste domingo (25), que o atacante Yuri Alberto sofreu uma fratura na…
No atual momento do Flamengo, em que a equipe lidera estatísticas ofensivas e defensivas na…
O empate sem gols entre Atlético-MG e Corinthians, no sábado (24), em Belo Horizonte, pela…
O Vasco foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, no sábado (24), no Maracanã,…
Pela primeira vez na história, a Confederação Brasileira de Futebol utilizou urna eletrônica em sua…
View Comments
Eu também continuo pagando, porém tem torcedor em situaçao , não muito boa , e o club precisa de todps os torcedores, porém tem que ter , um jeito para ajustar as parcelas com seu torcedores , inadimplentes, e não deixa_ lo cancelar o plano.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Flamengo até morrer. Sou desde 2013 e vou continuar.
Programa mal administrado, péssimo, ng atende, cartão não chega, só cart. de c´redito e muito mais. Notao ZERO para a diretoria e pior que ninguém faz nada.
Tem gente que não tá tendo nem o que comer, mais segundo vocês o cara tem que continuar pagando pra ajudar o time, para de ser idiota
Modinha é deixar de pagar quando o clube não vai bem em campo...deixar de pagar em um período de pandemia é priorizar algo bem mais importante nesse momento que o clube de futebol. uma galera ai menosprezando a realidade do torcedores que por algum motivo não conseguiram honrar com sua responsabilidade de ST.
Talvez a sua realidade seja diferente da realidade de muitos brasileiros. já que vc pode continuar pagando, parabéns!
Deveria ter um plano com débito em conta da caixa, débito mensal e não semestral como tem, fica muito alto valor semestrais, mensal é bem mais fácil pro torcedores menos privilegiados financeiramente.
Marcos, o problema maior, que os jogos do c.brasileiro, a prioridade em primeiro lugar é dos que tem o top.vNo campeonato passado fiquei muitos jogos sem ir porque a prioridade sempre foi para os tops. E os ingressos nunca foram baratos.
Sou ST moro fora do Rio e nunca deichou de Pagar a única vantagem que eu tenho é quando vou comprar nas loja do Mengao e tenho desconto , mas nunca deicharei de pagar .
Eu não sou sócio torcedor mais queria saber quanto vcs q são pagam ?
Sou sócio há bastante tempo. Meu plano é o Raça. A mensalidade atual está em R$49,90.
Mas tem planos com valor menor.
Torcedor modinha... só abraça o time em troca de vantagens.
Spu sócio torcedor, pq amo o MENGÃO. Moro no Acre e ñ tenho vantagem alguma. Mas me sinto gratificado em ver o maior do mundo, conquistando grandes coisas. Me sinto parte de cada conquista.