Flamengo

Flamengo emite nota oficial e anuncia acordo com os jogadores

O Flamengo anunciou, nesta terça-feira, acordo com os jogadores para redução de 25% dos salários e postergação de direitos de imagem como consequência da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. A medida valerá para os meses de maio e junho de 2020 e, passado esse período, a situação será novamente analisada.

Por meio de nota, o Rubro-Negro informou ainda que os direitos de imagem, que seriam pagos em maio e junho de 2020, serão quitados em dez parcelas a partir de janeiro de 2021.

— As medidas tomadas esta semana (a mais dolorosa delas sendo a redução de aproximadamente 6% de seu quadro de colaboradores), aliadas a este importante acordo com os jogadores, ajudarão o Clube: a quitar todos os direitos trabalhistas dos ex-colaboradores; a preservar ao máximo o emprego e o pagamento em dia de mais de mil colaboradores, entre funcionários e atletas; a manter a prestação dos serviços para os 16 mil sócios da sua sede social e a continuar com a performance esportiva de excelência em todos seus esportes, desejo dos 42 milhões de torcedores que formam a Nação Rubro-Negra – diz a nota.

Veja a nota completa:

“A crise econômica resultante da pandemia da COVID-19 é grave e afeta a todos. Infelizmente, medidas duras são necessárias de forma a garantir a continuidade de todas as instituições e empresas. O Clube de Regatas do Flamengo, apesar de seu tamanho e sua situação financeira equilibrada, não está imune a isto.

Dentro desta nova realidade econômica, o Clube e seus jogadores do elenco do futebol profissional comunicam que firmaram um acordo de redução salarial e postergação de direitos de imagem, que valerá para os meses de maio e junho de 2020. Após este período, será feita uma nova avaliação a respeito dos impactos econômicos da pandemia e serão discutidos eventuais ajustes.

Para este primeiro momento, todo o elenco profissional de jogadores autorizou ao Clube uma redução correspondente a 25% de seus salários relativos aos meses de maio e junho de 2020. Além disso, autorizou ainda a postergação dos direitos de imagem que seriam pagos em maio e junho de 2020 para quitação em 10 parcelas, a partir de janeiro de 2021. Este acordo será formalizado entre o clube e os atletas nos próximos dias.

As medidas tomadas esta semana (a mais dolorosa delas sendo a redução de aproximadamente 6% de seu quadro de colaboradores), aliadas a este importante acordo com os jogadores, ajudarão o Clube: a quitar todos os direitos trabalhistas dos ex-colaboradores; a preservar ao máximo o emprego e o pagamento em dia de mais de mil colaboradores, entre funcionários e atletas; a manter a prestação dos serviços para os 16 mil sócios da sua sede social e a continuar com a performance esportiva de excelência em todos seus esportes, desejo dos 42 milhões de torcedores que formam a Nação Rubro-Negra.

Por fim, o Flamengo reafirma sua plena certeza de que, juntos, venceremos mais este desafio”.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Mais que certa tomar essas medidas para que no futuro não venha a ter problemas financeiros. Está difícil todos tem que dar a sua colaboração

  • Excelente, só acho que essa atitude deveria ter sido tomada antes do desligamento dos funcionários

  • Está certíssimo tem de ser feito dessa forma mesmo, também achei pouca a redução referente aos salários dos caras, uma subtração de 35% por cento dos salários ou até mesmo 40% não Seia espantosa não. Visto que, infelizmente o clube teve de tomar medidas drásticas como foi o caso nesses dias com demissões principalmente de funcionários e jogadores da base. Eu acho que se tivesse reduzido mais o salário dos atletas principais, não precisaria demitir esses trabalhadores numa hora tão difícil dessa. Minha opinião!

  • Não poderia ser diferente,sempre achei que essa seria a atitude de nossos atletas!
    Mengão é outro patamar!

  • Se tirasse tirado mais 1% de cada salário (astronômico) dos jogadores, de repente não seria necessário mandar mais de sessenta pais/mães de família embora.

  • Reduzir 25 % do salario dos jogadores nao e nada para eles de eriam ter reduzido 70 por cento igual a todo brasileiro

Recent Posts

A publicação de Vinicius Júnior para Lorran, do Flamengo

Neste sábado (11), o Flamengo demonstrou sua força ao vencer o Corinthians por 2 a…

2 horas ago

A declaração de Lorran após a vitória do Flamengo

Neste sábado (11 de maio), o Flamengo conseguiu uma vitória importante por 2 a 0…

2 horas ago

Flamengo emita nota oficial sobre Pedro

O Flamengo conquistou uma vitória importante no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Corinthians por 2…

2 horas ago

Vasco x Flamengo: Tite ganha mais um desfalque

Neste sábado (11 de maio), o Flamengo enfrentou o Corinthians pela sexta rodada do Brasileirão,…

3 horas ago

Jorge Jesus curte publicação sobre seu retorno ao Flamengo

Jorge Jesus, atualmente comandando o Al Hilal na Arábia Saudita, está próximo do fim de…

4 horas ago

Saiu! Veja a escalação do Flamengo para o jogo contra o Corinthians

Neste sábado (11 de maio), às 16 horas (horário de Brasília), o estádio do Maracanã,…

6 horas ago