Flamengo

5 jogadores que foram campeões brasileiros com o Flamengo em 2009 e você talvez não saiba

Nem mesmo os torcedores mais fanáticos do Flamengo devem lembram de todos os jogadores que fizeram parte do elenco campeão brasileiro de 2009.

Alguns atletas disputaram poucos jogos, mas estiveram no time que levou o título no Maracanã. Veja 5 jogadores que foram campeões brasileiros pelo Flamengo e talvez você não saiba:

Thiago Sales
O zagueiro foi para o profissional como promessa e ficou no clube até 2009, quando fez parte do elenco campeão brasileiro durante parte da competição. Rodou por clubes como Avaí e Resende e atualmente defende o Caxias.

Gil
Poucos lembram de Gil no Flamengo, mas o jogador, formado no Corinthians, esteve no elenco que conquistou o Brasileirão de 2009 e só deixou o clube em 2010. Se aposentou oficialmente em 2017, no Juventus-SP.

Camacho
Atual volante titular do Corinthians, Camacho esteve no elenco que conquistou o título pelo Flamengo em 2009, mas poucos lembram. Isso porque ele ainda era Guilherme Camacho, jovem da base que entrou em jogos no segundo tempo.

Jorbison
O lateral-esquerdo Jorbison fez três jogos pelo Flamengo em 2009, mas poucos lembram dele por lá. Atualmente, em qualquer pesquisa que fizer sobre Jorbison, o nome aparecerá outro: Maxwell. Isso porque o jogador foi descoberto em adulteração de documentos e seu nome real, Maxwell Batista da Silva, veio à tona. Atualmente defende o São Mateus-ES.

Bruno Paulo
O atacante disputou quatro jogos pelo Flamengo e logo saiu, mas esteve no elenco. Voltou a aparecer com algum sucesso no Audax, treinador por Fernando Diniz, em 2016, quando conseguiu contrato com o Corinthians. Ficou ligado ao clube até 2019, sempre passando por empréstimos, e em 2020 assinou com o Kazma, do Kuwait.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • Bruno Paulo cresceu o olho por ter entrado no final de um jogo e se sair bem, não quis assinar com o Mengão, assediado por outros clubes e acabou jogando fora a carreira. Era uma baita promessa da base, mas não se firmou em lugar algum. Que sirva de lição para a gurizada.

  • Ah.. se for lembrar.. quantos não foram campeões da Libertadores em 2019 que iremos esquecer. Berrío, Pires da Mota, Rodinei, Linconl (que me perdeu aquele gol contra o Liverpool).

Recent Posts

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

12 horas ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

12 horas ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

2 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

2 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago

Base do Flamengo ganha destaque na Libertadores Sub-20 e revela novas promessas para o profissional

Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…

1 semana ago