Destaques

Devido ao coronavírus, apenas dois clubes no Rio de Janeiro poderão utilizar seus CT’s integralmente

A Federação de Futebol do Rio, ao lado de Flamengo, Vasco e dos clubes cariocas de menor investimento, já traçou um plano de concentração permanente de jogadores e funcionários para finalizar o Campeonato Estadual em junho.

O jornal ‘O Globo’ apurou que os protocolos adotados na Alemanha para o retorno das partidas foram usados como referência. E significam que atletas e todos os profissionais envolvidos nas partidas ficariam em regime de confinamento por até 15 dias.

O prazo é o máximo estipulado para que se completem as rodadas da Taça Rio e as finais. Alguns clubes só precisariam voltar para cumprir tabela em dois jogos. Outros podem jogar até seis. A ideia é que todos sejam testados e fiquem confinados em um hotel ou Centro de Treinamento.

No Rio, apenas Flamengo e Boavista possuem estrutura em seus CTs para fazer de hotelaria. Vasco e Botafogo, além dos demais clubes, ficariam em hotéis. A regra, portanto, é sair do treino para o hotel, do hotel para o treino. E do hotel para o estádio, do estádio para o hotel.

O detalhe é que, além de atletas, comissão técnica, diretoria e funcionários dos clubes, todos os profissionais envolvidos para que o futebol aconteça teriam que ficar confinados.

Nos clubes, isso quer dizer, além da comissão, motoristas, pessoal de limpeza, qualquer um que estiver no dia a dia ficará permanentemente na concentração após ser testado e não voltará para casa até o fim do torneio.

O mesmo vale para o pessoal dos hotéis que servirem de concentração. Não será possível haver rodízio de profissionais. Outro aspecto importante é o transporte. Terá que ser usado o mesmo ônibus, se for o caso, para ir e voltar de todas as partidas.

Os carros particulares dos atletas também são uma possibilidade, desde que eles não deem carona para ninguém envolvido no confinamento.

O problema disso tudo, na avaliação dos envolvidos, é o custo alto. Para o Flamengo, toda a logística já está organizada. O Vasco também garante estar pronto. Fluminense e Botafogo não concordam com o retorno nem dos treinamentos agora, então ficam de fora por enquanto. Os clubes menores serão os que vão mais sofrer.

Além dos testes encomendados pela Ferj para ceder às equipes, será necessário um investimento grande para colocar em prática um confinamento que para muitos não terá retorno esportivo nenhum, apenas financeiro, para finalizar a competição e receber os valores previstos em contrato.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

View Comments

  • Isso é o mimimi das MULAS esquerdopata ! Pare de comer o capim suculento da GROBO.LIXO que talvez seus neurônios voltem a funcionar !!

  • Botafogo e Fluminense estão na maior pindaíba, por isso o presidente do Botafogo fica fazendo onda tentando colocar todo mundo contra o Flamengo. Tamanha incompetência mostra porque o Botafogo está nesta situação.

  • ISSO DEIXA CLARO O PORQUÊ DO BOTAFOGO E FLU ESTAR INFLAMANDO A MIDIA CONTRA O FLAMENGO, ISSO SE CHAMA "GRITO DE DESESPERO DA INCOMPETÊNCIA"!!

  • Tem que ter o Campeonato Carioca sim. Jogos sem público. Se termina agora sem finalizar, o Fluminense será declarado campeão por ter mais pontos corridos. Não é justo. O Flamengo tem mais time pra ganhar este campeonato no campo. Também estamos sem nenhuma distração para acompanharmos no confinamento. Precisamos de diversão. É só todos os envolvidos nas partidas seguirem os protocolos da OMS.

  • Pra mim esse Carioca deveria acabar logo, distribuir as premiações e entregar o troféu logo pro mengão!

    • Para mim sinceramente o carioca só serve para preparação de início de temporada e os ganhos em reais pro campeão que será o MENGÃO. kkkkk

  • Então é mais fácil não ter mais Carioca porque é perigoso ter que ficar indo e vindo e treinando , então acaba com a merda do Carioca porque só vai trazer prejuízo e ainda vai contaminar os jogadores todo mundo praticamente .

    • Na minha opinião, deveria jogar a final em um jogo, Flamengo (campeão do primeiro turno) e Fluminense que tem o maior número de pontos. (22 contra 21 do Mengo).

    • NEGO FAZ UM BARULHO DANADO PARA VOLTAR AO FUTEBOL POR CAUSA SE AGLOMERAÇÃO,VC VAI NO MERCADO TODO MUNDO JUNTO E MISTURADO E NINGUÉM RECLAMANDO,AS LOTÉRICAS TODO DIA TEM UMA PORRADA DE GENTE NA FILA COM UMA DISTÂNCIA DE UM METRO,NO SACOLÃO TODO DIA UM TUMULTO DO CARALHO AS PESSOAS PEGANDO FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS SEM DISTÂNCIA NENHUMA E VOCÊ NÃO SABE QUEM ESTÁ DO SEU LADO SE TÁ INFECTADO OU NÃO E O PIOR DE TUDO NA CAIXA ECONÔMICA CRIANÇAS IDOSOS JOVENS TUDO PARA RESOLVER O PROBLEMA DO AUXÍLIO E NA CAIXA NEM RESOLVE PQ É NA RECEITA FEDERAL OUTRO LUGAR CHEIO E TUMULTUADO. NO BRT AQUI NA ÁREA SÓ SAI COM GENTE SENTADO MAS DEPOIS DE TRÊS ESTAÇÕES A PORRA LOTA DE PASSAGEIROS
      AE APARECE UM MONTE DE GENTE FALANDO MERDA

Recent Posts

Raphael Claus não cumpre a regra e não expulsa atacante do Botafogo

No confronto realizado neste domingo (28) no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo saiu vitorioso…

44 minutos ago

Flamengo toma atitude para restringir sua própria torcida

O Flamengo enfrenta um período delicado, com resultados recentes deixando a desejar. Após duas derrotas…

53 minutos ago

Fluminense emite nota oficial direcionada ao Corinthians

O confronto entre Corinthians e Fluminense, realizado neste domingo (28) na Neo Química Arena, ganhou…

1 hora ago

Flamengo emite nota oficial sobre De Arrascaeta e Erick Pulgar

O Flamengo enfrentou contratempos significativos durante a derrota de 2 a 0 para o Botafogo…

3 horas ago

Mais 2 adversários do Flamengo no Supermundial são definidos

O Supermundial de Clubes de 2025, que ocorrerá nos Estados Unidos entre 15 de junho…

19 horas ago

Diretoria do Flamengo responde sobre a chegada de Gonzalo Montiel

O Flamengo segue na busca por reforços para fortalecer seu elenco para a temporada de…

19 horas ago