Flamengo

Ex-goleiro do Flamengo relembra polêmica em final contra o Vasco: ‘Sempre dei a cara a tapa’

Com ótimas passagens por Corinthians e Flamengo na carreira, o goleiro Felipe hoje defende o Botafogo-PB. Aos 36 anos, o jogador acertou com o clube paraibano após duas temporadas no Kisvárdia, da Hungria. Arqueiro do Rubro-Negro no início da década, o atleta elegeu o jogo mais marcante no período em que esteve na equipe e lembrou de um lance inusitado na partida.

“Flamengo x Santos me marcou porque aconteceu de tudo naquele jogo. Até pênalti de cavadinha eu defendi. A virada do Flamengo foi sensacional, teve o gol de falta do Ronaldinho por baixo da barreira e o gol do Neymar que ganhou o prêmio Puskás. No lance do pênalti do Elano, as embaixadinhas foram um recurso que tive no momento (risos)”, disse o jogador.

Durante a carreira, Felipe somou algumas polêmicas, tanto na época de Corinthians, como no Flamengo. A mais famosa na equipe carioca se passou em 2014, após a conquista do Carioca sobre o Vasco. Na oportunidade, o Rubro-Negro marcou um gol irregular, que determinou o título. Após o jogo, avisado sobre o impedimento, Felipe teria afirmado que ‘roubado é mais gostoso’, fato rechaçado pelo goleiro.

(Foto: Dhavid Normando/Futura Press)

“Sempre fui um atleta que sempre dei a cara a tapa, nunca me escondi de nada, mas volto a falar que eu nunca disse isso!”, enfatizou.

Revelado pelo Vitória, Felipe passou por várias equipes no Brasil e também chegou a atuar no Braga-POR, mas foi por Corinthians e Flamengo que teve melhores momentos. Por ambas as equipes conquistou três títulos, somando quase 200 jogos. Questionado em qual time gostaria de voltar a atuar, o goleiro preferiu não escolher apenas um. Felipe também aproveitou para afirmar que ainda não pensa em aposentadoria.

“Sobre Flamengo e Corinthians eu não tenho como escolher porque vivi grandes momentos nos dois clubes, fui campeão pelos dois também. Seria injusto escolher um só. Quero parar não quero ser parado, hoje estou numa forma física bem melhor de quando era mais novo, então não passa isso ainda pela minha cabeça”, encerrou.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Foi um dos bons goleiros que passaram pelo Mengão. Nunca fomos referências nessa posição, apenas Raul, Gilmar, Fillol, Ze Carlos,, Diego Alves e o Bruno e cantarelli foram tops, os demais foram apenas bósnio goleiros, a maioria questionável. O próprio Vasco, Botafogo, fluminense, São Paulo, Palmeiras, inter, Cruzeiro, atlético, grêmio, todos são irracionais nessa posição.

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

23 horas ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago