Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A agitada semana do Flamengo se encerrou na última sexta-feira, já que jogadores estão de folga neste fim de semana, sábado e domingo, após treinos no Ninho do Urubu – apesar de não estar oficialmente autorizado pela prefeitura e governo do Rio de Janeiro. Na última tarde, por exemplo, um representante do clube teve que ir à sede da Vigilância Sanitária para prestar esclarecimentos após o veto à entrada da fiscalização no CT, quinta última.
Via assessoria de imprensa, a Vigilância Sanitária emitiu uma nota na qual explica a motivação da visita, que foi devido a uma “denúncia de descumprimento ao Decreto RIO 47.282/20, referente a normas de restrição de aglomeração, medida essencial ao enfrentamento da pandemia” do novo coronavírus. Além disso, diz que o Fla e comprometeu a atender as normas:
— O clube (Flamengo) se comprometeu a atender as normas sanitárias fundamentais para a prevenção de riscos à saúde pública – diz trecho da nota.
O Rubro-Negro chegou a ser multado pelo veto à fiscalização, através da prefeitura: R$ 2.967,00 por desrespeitar o Código Sanitário do município.
Veja o comunicado da Vigilância Sanitária na íntegra:
“Fiscais da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda estiveram na tarde desta quinta-feira, 21/05, no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo para conferir denúncia de descumprimento ao Decreto RIO 47.282/20, referente a normas de restrição de aglomeração, medida essencial ao enfrentamento da pandemia da COVID-19. Na chegada, a equipe foi impedida de entrar sob alegação de não haver funcionário do setor administrativo para acompanhar a inspeção, infringindo o Código Sanitário do Município do Rio de Janeiro (inciso X, Art. 30 do Decreto 45.585/18). Diante disso, o estabelecimento foi autuado e o responsável notificado a comparecer na sede da Vigilância nesta sexta, 22, para prestar esclarecimentos quanto à denúncia e também ao fato ocorrido.
Representantes do Clube de Regatas do Flamengo estiveram na Vigilância Sanitária nesta sexta-feira, 22/02, para esclarecer por que fiscais do órgão e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda foram impedidos na quinta, 21/05, de entrar no centro de treinamento que, por isso, acabou multado. No encontro, técnicos da Vigilância reforçaram a importância do cumprimento do Decreto RIO 47.282/20, com medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19, como a restrição de aglomeração. O clube se comprometeu a atender as normas sanitárias fundamentais para a prevenção de riscos à saúde pública.”
Retirado de: Lance
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
O problema da Vigilância Sanitária é dinheiro. Foram espessionar o CT porque sabe que O flamengo pode pagar multa. Eles não estão preocupados com a população, se estivessem estariam inspecionando estações de BRT, bairros, centro de cada bairros, ou seja estariam inspecionando a cidade do Rio de Janeiro. E aglomerações continuam enquanto ele só se preocupam com quem pode pagar mais.🤮🤮
Mataram os meninos queimado, agora querem matar os profissionais de corona vírus. A irresponsabilidade permanece.
O Humberto você tem ameba no cérebro pra falar tamanha idiotice dessa...
Vai cagar no mato...
Manda esses inúteis pastar !! O Governador já avisou q não ha problema… O Prefeito tmb já sinalizou com a volta… E ai vem esses inúteis da VIGILÂNCIA querer aparecer ! Pq não vão trabalhar p organizar a cidade q esta um caos !? Sao eles na verdade esquerdopatas fazendo como sempre seu papel sujo junto com a GROBO.LIXO !
Meu amigo a Globo apenas faz o seu papel social que é trazer um jornalismo de respeito e seriedade. Ela apenas trouxe as informações.
Concordo com vc Humberto, porém a Globolixo já vem prestando um deservico a sociedade a algum tempo. Devido ao fato do Flamengo ter rompido com ela, a emissora tem sido parcial e nada profissional quando o assunto é referente ao clube ou ao governo Bolsonaro. Existe um compromisso por parte dela em manipular a opinião pública contra estas duas vertentes.
Verdade, ela não cumpre com a verdade e só dá brecha para notícias negativas.
Hanemmmm
não vi a vigilância sanitária fazendo inspeção de aglomeração nas estações do brt e nem no próprio brt....agora no ct foram correndo
O Flamengo já está muito na frente dessas normas e já está fazendo muito mais do que está sendo exigido. Comprou até mesmo um equipamento da Europa para ajudar nesse combate a essa Pandemia.
QUE PALHAÇADA....