Flamengo

Protocolo da CBF para a volta do futebol prevê diversas limitações; veja detalhes

Inspirado na Bundesliga, o protocolo da CBF para a volta do futebol prevê diversas limitações para dar mais segurança aos envolvidos. Entre elas, uma lista feita por cada médico da equipe com no máximo 40 pessoas por equipe, com a presença de ônibus da delegação, van para rouparia e um carro de passeio. O site ‘Globo Esporte’ trouxe mais detalhes desse documento.

Os testes epidemiológicos de cada profissional serão feitos pelos clubes assim que cada um chegar ao estádio, com destaque na condição olfativa e temperatura com termômetro de infravermelho. Os vestiários terão cuidados especiais, com cada profissional usando máscara ou ‘face shield’ (máscara com plástico na frente). O limite de tempo no vestiário será de 40 minutos.

Em relação à arbitragem, a CBF será responsável pelos testes nos envolvidos. A entidade quer o VAR nas competições. Mesmo trazendo mais pessoas ao estádio, a tecnologia continuará nas partidas, já que o presidente Rogério Caboclo é um dos principais defensores da manutenção do árbitro de vídeo.

O antidoping também deve sofrer alterações. Atualmente, dois por equipe são testados a cada jogo. A medida deve ser colocar apenas um de cada equipe. A exclusão foi debatida, mas a alternativa de redução foi estudada e deve ser a opção a ser feita.

As entrevistas com jornalistas serão à distância. O protocolo vai reduzir o número de câmeras, com diminuição também dos repórteres e fotógrafos que vão a campo. Haverá um distanciamento no campo e nas tribunas de imprensa de dois metros. Os jogadores vão falar para microfones pendurados em cabos de apoio da tv, sem o repórter. Coletivas serão virtuais, com os assessores de imprensa sendo responsáveis pela operação.

Além da mudança de comportamento na comemoração para evitar um contato maior, os jogadores entrarão em campo separadamente. Gandulas e maqueiros, com limite de 10 por jogo, deverão higienizar as mãos com álcool em gel e cobrir o rosto com máscaras e ‘face shield’.

Retirado de: Fox Sports

Equipe Gávea News

View Comments

  • Vejam o campeonato Alemão ....
    Bayer Munique x Borussia jogão
    Sim ambiente da torcida local

    MT bom ... Só aqui no Brasil não pode nada ...

  • Protocolo perfeito!
    Se não surgirem outros “Botafogos” e “Fluminenses” para tentar atrapalhar, com toda segurança teremos o início das principais competições em julho!

    Por favor, alguém aí para avisar aos botafoguenses e tricolores que não adiante tentar “melar” as competições, elas “já estão jogadas”, como se fala na gíria e o Mengão será o grande campeão!

    Quando um time ganha 3 competições no ano fala-se que ele ganhou a TRÍPLICE COROA.

    E quando se ganha 9 competições, alguém poderia me informar????
    🔴⚫️

Recent Posts

Torcida do Flamengo reprova reforço ventilado no clube

O Flamengo recentemente demonstrou interesse em Alexis Sánchez, cujo contrato com a Inter de Milão…

1 hora ago

A publicação de Karoline Lima após a derrota do Flamengo

Karoline Lima, influenciadora e namorada do zagueiro do Flamengo, Léo Pereira, viveu um momento de…

2 horas ago

Técnico do Botafogo faz a mesma reclamação de Tite após o jogo

No último domingo (28), o Maracanã recebeu o clássico entre Flamengo e Botafogo, disputado sob…

3 horas ago

Que fase! Arrascaeta vive seca tremenda no Flamengo

O meia uruguaio do Flamengo, Arrascaeta, enfrenta um momento muito abaixo do esperado em sua…

3 horas ago

Lesões de Arrascaeta e Pulgar, restrição imposta para a torcida flamenguista e recado de Fabrício Bruno: as últimas notícias do Flamengo

Este texto foi redigido pela equipe do portal Gávea News com o objetivo de mantê-lo…

11 horas ago

A declaração de André Rizek sobre Raphael Claus após Flamengo x Botafogo

No clássico carioca realizado no último domingo (28 de abril), no Maracanã, o Botafogo venceu…

12 horas ago