Flamengo

Clima no Flamengo é de paciência e otimismo por renovação de Jorge Jesus

Treinos em andamento, protocolos estabelecidos e elenco em forma. O Flamengo peitou as autoridades e largou na frente nos preparativos para a volta do futebol. O cenário só não é ideal na avaliação interna por um motivo: quem comandará o atual campeão carioca, brasileiro e da Libertadores quando a bola rolar? Junho chegou, e a prioridade da diretoria é óbvia: renovar o contrato de Jorge Jesus, que está a 20 dias do fim.

Sem definição do retorno do futebol mesmo em termos estaduais, é inimaginável que o Flamengo volte a atuar enquanto o contrato atual estiver em vigor – até o dia 20 de junho. Desta maneira, o clube trabalha para que o projeto bem-sucedido que teve início há exatamente um ano – o anúncio aconteceu dia 1º de junho de 2019 – tenha continuidade. E o clima nos bastidores é de paciência e otimismo – comportamento adotado desde a retomada da negociação.

Logo após a volta do Mister ao Brasil, há um mês, dia 1º de maio, o Flamengo intensificou as conversas pela renovação. Um ponto foi colocado na mesa de imediato: o desejo mútuo pela extensão de contrato.

Diante da nova realidade econômica do futebol, Jorge Jesus retornou de Portugal convicto de que não haveria projeto esportivo e até mesmo financeiro melhor do que o apresentado pelo Flamengo. Questões como variação cambial e bônus por conquistas, entretanto, são tratadas com todo cuidado para que o contrato seja bem amarrado por ambos os lados.

Já no primeiro vínculo, o Flamengo usou deste expediente para convencer o Mister, que ganhou, sozinho, mais de R$ 15 milhões pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O contrato que está em vigor conta ainda com gatilhos que indicam reajuste de acordo com a cotação do euro ao término do prazo, algo que o Mister faz questão de resolver antes da assinatura de um novo vínculo.

Faltando três semanas para o fim do contrato, tanto Flamengo quanto Jorge Jesus esbanjam nos bastidores otimismo de que a parceria será prolongada. Cada parte, por sua vez, é cuidadosa com os detalhes do novo acordo. As divergências são encaradas com naturalidade, mas tratadas minuciosamente para evitar conflitos.

Tal qual a negociação pela compra de Gabigol, o Flamengo deixa o Mister à vontade e vê o tempo jogar a favor na espera pelo “sim” definitivo. Os ajustes são vistos como burocráticos e o “gelo no sangue” segue como lema.

Com a indefinição causada pela pandemia, o “fico” do português se tornou mais importante do que o “volto” do futebol. Para ambos, a percepção é a mesma: questão de tempo.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Vai fluir a renovação com certeza afinal trata-se do maior time da América Latina,vice campeão mundial é dono da maior torcida da América Latina saudações rubro negras.

Recent Posts

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

6 minutos ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

1 hora ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

2 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

3 horas ago

Clube da Europa demonstra interesse em jogador do Flamengo

O nome de Victor Hugo voltou a circular nos bastidores do Famalicão. Após a interrupção…

3 horas ago

Ex-Palmeiras é sincero sobre Jorginho, do Flamengo

O torcedor rubro-negro saiu de Porto Alegre com motivos de sobra para comemorar. A vitória…

4 horas ago