Jorge Jesus durante treinamento na academia do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O dia 1 de junho de 2019 marcou uma mudança no Flamengo. Foi nesta data que o time confirmou a contratação do técnico Jorge Jesus. Um ano depois, o sucesso é certo. O treinador imprimiu sua marca e conquistou duas taças importantes: Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.
Desde que chegou, há um ano, o comandante promoveu uma série de mudanças no rubro-negro. Elas aconteceram não só dentro de campo, como a inclusão de Arrascaeta entre os titulares, mas também fora dele. A relação com a torcida foi algo marcante nesse período.
Por isso, o portal ‘Torcedores’ listou cinco coisas que Jorge Jesus mudou no Flamengo. Elas tiveram interferência direta no desempenho da equipe.
1) Estilo de jogo – A posse de bola e a troca de passes são duas características marcantes no Flamengo de Jorge Jesus. Uma equipe que sufoca os adversários, não os deixa jogar e cria várias chances de gol ao longo das partidas, muitas vezes conseguindo convertê-las.
2) Números – Tamanha superioridade dentro de campo só poderia ter reflexo nos números. Além dos dois títulos, o time rubro-negro também tem estatísticas esmagadoras. Em 2020, até a paralisação, foram 12 jogos, com 11 vitórias e um empate. Ano passado, 27 vitórias, oito empates e quatro derrotas.
3) Arrascaeta – Contratado a peso de ouro no início de 2019 junto ao Cruzeiro, o uruguaio não costumava ter muito espaço com Abel Braga. O então técnico utilizava Diego na armação da equipe. Entretanto, isso mudou com Jesus e o próprio Arrascaeta decolou no Flamengo. Até agora, são 61 jogos e 20 gols marcados.
4) Apoio dos jogadores – Nada seria possível se os jogadores não tivessem abraçado a ideia. O esquema proposto pelo português precisa que todos estejam engajados na causa. Foi o que se viu ano passado e também em 2020 graças ao desempenho rubro-negro dentro de campo.
5) Torcedores – A relação entre time e torcida foi outra coisa a mudar no Flamengo sob comando de Jorge Jesus. Parte dos torcedores não gostavam do jogo de Abel. A mudança aconteceu e o técnico passou a ser cantado no estádio com os gritos de “Mister, Mister”. Foi uma simbiose perfeita entre as partes.
Retirado de: Torcedores
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
J.J sou seu fã, adoro no jeito como vc escala o time, mexe no setor que não está rendendo...ou seja, só muda as peças do lugar. Mister, você é o gênio que estávamos precisando...renova o seu contrato por mais, um, dois, três anos. Oooohhhhh Mengão do meu coração....
Segundo o ultrapassado Luxemburgo, Abel faria o mesmo, vejamos: 1)- Estilo de jogo: reativo e a bola seria do adversário; 2)-Números: para que serve números? Teríamos recorde de empates e derrotas fora de casa; 3)- Arrascaeta- no máximo seria reserva, e pediria a diretoria para vendê-lo, alegaria que não tem o perfil para jogar com ele; 4)-Apoio dos jogadores - é não demoraria a formação de panelas no clube, com jogadores insatisfeitos, não viriam Felipe, Rafinha, diria que o Flamengo não precisaria do Gerson... e Arão não teria melhorado o desempenho e provavelmente iria para algum outro clube; 5)-Torcedores- já estavam até o pescoço com o Abel...não chegaria a semifinal da Libertadores... Copa do Brasil... se ele perdeu para o Santo André...; brasileiro ficaria satisfeito com vaga na libertadores...ou seja, cheirinho novamente!
Falou tudo meu amigo , corretíssimo seu comentário, realmente é ficaria com Pará e Trauco. É arrascaeta no banco .
O Mister é outro patamar! JJ é o Cara! Fica "Portuga" a Nação te ama!