Flamengo

Mauro Cezar Pereira exalta Jorge Jesus e Jorge Sampaoli, e critica treinadores brasileiros: ‘Devem estar torcendo para que esses gringos saiam fora’

Os trabalhos de Jorge Jesus, no Flamengo, e Jorge Sampaoli, no Santos, chamaram a atenção do futebol brasileiro. Para muitos, os treinadores estrangeiros foram os responsáveis por elevar o nível do futebol apresentado no Brasil e, por isso, são alvos de crítica de diversos técnicos brasileiros. Segundo o jornalista Mauro Cezar, Jesus e Sampaoli tiveram papel fundamental em 2019 e, por este motivo, alguns comandantes brasileiros devem torcer para que eles deixem o Brasil.

“Se depender de alguns técnicos brasileiros por aí, não, né? Dá a sensação de que alguns devem estar torcendo para ele (Jorge Jesus) ir embora, se mandar o quanto antes e deixar o futebol brasileiro. Eu entendo que pouca gente discute os avanços que o futebol brasileiro deve dar na direção do que ele (Jesus) e Sampaoli fizeram no ano passado… Eu acho que, na verdade, eles devem estar torcendo pra que esses gringos saiam fora o quanto antes, vão trabalhar em outro lugar. E aí a gente fica, de novo, naquele futebol tacanho que ficou aqui nos últimos anos, com exceção do que eles fizeram, e o Thiago, do Athletico-PR, que fez coisas interessantes. Vai encontrar um movimento aqui e outro ali, mas, no geral, um futebol jogado de uma maneira muito pobre”, disse Mauro, antes de prosseguir:

“Eu não acho que as pessoas estão preocupadas em elevar o nível a partir da presença deles, não, e sim, talvez acreditando que não fiquem tanto tempo. A questão agora é: quantos técnicos de fora virão nas próximas temporadas, como já veio mais gente agora. O do Internacional, por exemplo, era campeão Argentino quando foi contratado, para continuar provocando esse choque. Esse choque é necessário para que exista uma cobrança maior. Na minha visão, o futebol, no todo, não parece muito preocupado em aproveitar isso, não. Mais ou menos o 7×1. Quantas lições foram tiradas do 7×1? Pouquíssimas! Não falta gente querendo jogar o 7×1 para debaixo do tapete ha quase seis anos, fazer de conta que não aconteceu”, concluiu o jornalista, no programa Linha de Passe, da Espn.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Novo especialista em saúde pública. Os pitacos e cornetas vazias não bastão mais. Vai procurar trabalho Mauro.. Sai de casa!

Recent Posts

Adaptação de Carrascal ao Flamengo tem fator importante revelado

Contratado em agosto deste ano, Jorge Carrascal vem ganhando destaque no Flamengo. Em 11 jogos,…

9 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Danilo, do Flamengo

Às vésperas da semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing, o elenco rubro-negro lida com…

28 minutos ago

Racing terá reforço importante para partida contra o Flamengo

O Flamengo abre, no Maracanã, nesta quarta-feira (22 de outubro), a semifinal da Libertadores contra…

1 hora ago

Atacante quer voltar para o Brasil, e o Flamengo pode ser seu destino

Insatisfeito no Fenerbahçe, Anderson Talisca avalia deixar a Turquia e mira um retorno ao Brasil…

3 horas ago

Flamengo x Racing: veja o retrospecto rubro-negro contra times argentinos

O Flamengo abre a semifinal da Conmebol Libertadores contra o Racing, na quarta-feira (22 de…

3 horas ago

Ídolo do Atlético-MG revela que quase jogou no Flamengo

O ex-jogador Reinaldo, maior ídolo do Atlético-MG, revisitou momentos decisivos no episódio #14 do Penido’s…

3 horas ago