Destaques

Ex-presidente do Flamengo define Jorge Jesus como o melhor técnico da história do clube e alfineta Eduardo Bandeira de Mello

Jorge Jesus renovou contrato com o Flamengo até maio de 2021. Entre alguns acordos, está a possibilidade dele deixar o clube imediatamente, caso receba proposta de um grande time europeu, salários e premiações por títulos pagos em euros. O português já foi defendido pelo ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello e pelo ídolo Zico.

O blog entrevistou o flamenguista Kléber Leite, mandatário do rubro-negro de 1995 a 1998. No papo exclusivo, Kléber falou sobre a permanência de Jesus, a gestão de Landim e cutucou Bandeira de Mello, proclamado como “Salvador” do Flamengo, de 2013 a 2018.

Confira abaixo os tópicos da entrevista:

A diretoria acertou na renovação do Jorge Jesus, pelos valores anunciados?

O contrato do Jesus só irá até o meio de 2021. Isso quer dizer que, se ele bem entender naquele exato momento, o Flamengo ficará a pé no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores, três competições mais importantes do calendário. Além disso, há também um gatilho em que a qualquer momento, se um grande clube espanhol ou inglês o convidar, ele sairá, independentemente do momento que seja. Isso é muito ruim. Agora, pior ainda seria ficar sem Jorge Jesus. Mesmo colocando tudo isso na balança, eu também teria renovado o contrato dele e feito a mesma coisa. É o maior técnico da história do Flamengo pela empatia com torcida e time. Nunca vi nada igual no Flamengo.

A atual organização do Flamengo deixou o clube imbatível?

Há um meio de caminho para tudo, inclusive para isso. O que está acontecendo hoje já deveria ter acontecido algum tempo atrás. Lembro a você que o mundo do futebol mergulhou num processo novo. Em 95, começamos com a Fla TV e hoje ela tem importância nisso. O sócio-torcedor, que hoje representa o segundo maior faturamento, começou em 95 com a campanha SejaSócio. A TV representa muito ao Flamengo e antigamente isso era visto como uma forma de apenas promover o Flamengo, sem receitas.O futebol era muito amador. Tudo foi acontecendo ao longo do tempo e o Flamengo não foi feito hoje. Vem ficando diferente ao longo do tempo. Se não tivesse acontecido um impeachment de um presidente com a parceria com a ISL, após a minha gestão, o Flamengo já deveria ter atingido o estágio atual.

Eduardo Bandeira de Mello “salvou” o Flamengo, na gestão anterior?

É um exagero. O presidente não era para ser o Bandeira de Mello. O candidato deste grupo que eu fazia parte era o Walim Vasconcellos. Só que a oposição, numa reunião do Conselho de Administração, decidiu detonar a candidatura, por uma questão ou outra. Bandeira de Mello foi chamado em casa, ninguém sabia quem ele era e virou presidente do Flamengo. Quem ganhou a eleição foi o grupo com a mensagem de que um homem só não resolveu, e sim um grupo de pessoas competentes. Faltou ao presidente um pouco mais de sensibilidade no futebol. Se ele não tivesse sido tão vaidoso politicamente e não tivesse recorrido a outras áreas do clube, sem competência no futebol, esses resultados já poderiam ter acontecido antes. Foi muito ruim para ele, mas faltou um pouquinho de humildade, o que não ocorre agora.

Como foi contratar o Romário, melhor do mundo, em 1995?

Na estreia dele contra a Seleção do Uruguai, o Flamengo faturou um milhão de dólares livres, em Goiânia, com a presença do Governador Maguito Vilella. Romário custou 4,5 milhões de dólares e o Flamengo não gastou nenhum centavo com ele. Foi montada uma estratégia com algumas empresas importantes que custearam a vinda do Romário, com retorno de mídia na TV Bandeirantes, nossa parceira na época, com exclusividade nos jogos do Flamengo. O Flamengo não tinha recursos e era necessário criar algo diferente. Quando assumi em 95, tínhamos quatro meses de salários atrasados e na minha gestão ficamos sem atrasar nenhum dia. Com a chegada do Romário, o Flamengo mudou de patamar.

Por que o melhor ataque do mundo com Sávio, Romário e Edmundo, acabou fracassando?

Veja bem, Edmundo era o principal jogador do Brasil e foi contratado. Foi uma contratação ruim? Evidente que não. Não deu certo porque o Edmundo se envolveu num acidente onde três pessoas morreram. A partir dali, a coisa desandou. Nossos advogados diziam que era melhor tirá-lo do RJ, por isso ele foi emprestado primeiro para o Corinthians, em 96. A estrutura não era a que o clube tem hoje e realmente houve vaidade acentuada, reconhecida pelo próprio Romário e com o Sávio muito jovem. O que me competia fazer foi feito, mas infelizmente não deu certo.

Retirado de: Yahoo Esportes

Equipe Gávea News

View Comments

  • Sem comentários, simples assim:
    Onde está o mengao hoje em relação anterior a
    Gestão do Bandeira de Melo ???
    Pode não ter feito muito ao futebol, mas ao clube....
    Devemos estes frutos atuais a gestão dele e seus subordinados com certeza, este Kleber é político, fanfarrão !

  • Se estamos vivendo tudo isso com o Flamengo devemos ao bandeira
    Bandeira esse tem meu respeito

  • Temos agradecer a Deus por termos o bandeira de melo eles salvou o Flamengo o landin fica pagando de super presidente quero ver se ele tivesse pegado um flamengo sucateado como o bandeira pegou ai queria ver ele fazer essa fumaça toda atirar com pólvora dos outros e facil quem não tem gratidão tambémnão tem caráter nos FLAMENGUISTAS temos que ser gratos ao bandeira

  • Esse é do meu time, um baita administrador. Bandeira não tá com nada. A luta continua, companherus!

  • Graças a Deus tivemos o bandeira como presidente organizou a casa.
    Este Kleber leite e um fanfarrão como muitos outros antes da gestão do Bandeira hoje o Flamengo e organizado , estruturado e com um poder de compra monstruoso esses caras teriam que ser proibido falar no nome do flamengo todos jogaram o nome do flamengo na lama pôr décadas . teriam que está presos.

    • Interessante. Este kléber ajudou a afundar o flamengo em dívidas. Só em contratações foram 100 jogadores. Vc deveria ser banidos do flamengo juntamente com outros maus gestores que passou pelo flamengo. EBM FOI O MELHOR PRESIDENTE EM REFORMULAR E COLOCAR O NOSSO MENGAO AONDE ESTÁ HOJE. ESPERO QUE OS PROXIMIDADES DER CONTINUIDADE PARA SEMPRE ESTARMOS NA 1 POSIÇÃO DO FUTEBOL

  • Quem é Kleber Leite? Pra mim melhor esquecer quem foi esse cara. Só Atrasou a vida do Flamengo

  • Eu ficaria surpreso se ele falasse bem do Bandeira....
    KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
    Seria um tiro no pé ....

  • ESSE OPORTUNISTA QUEBROU O FLAMENGO E AGORA AINDA TEM A CARA DE PAU DE VIR SE SANTIFICAR E CRITICAR OS OUTROS?! DEPOIS QUE A COISA JÁ TÁ FEITA E O FLAMENGO SAIU DAS PÁGINAS POLICIAIS E DOS BORDERÔS PENHORADOS (COMO NA ÉPOCA DESSE KLEBER LEITE), É MUITO FÁCIL FALAR MAL DO BANDEIRA. O FLAMENGO É UM SÓ E SOMENTE UNIDO VENCERÁ AINDA MAIS. A POLÍTICA DO CLUBE NÃO PODE SE ENVENENAR A TORCIDA. A GESTÃO BANDEIRA FOI UM MARCO PARA O FLAMENGO. MARCO QUE O LANDIM ESTÁ GERINDO BRILHANTEMENTE. AGORA DO NADA APARECE ESSE SENHOR, NO AUGE DO SEU OSTRACISMO, QUERER DESMERECER O PAPEL QUE O BANDEIRA DE MELLO TEVE, É DE LASCAR. ELE ACHA Q A TORCIDA ESQUECEU QUE FOI O RESPONSÁVEL POR CONTRAIR A MAIOR PARTE DA DÍVIDA DO FLA

Recent Posts

Lesões de Arrascaeta e Pulgar, restrição imposta para a torcida flamenguista e recado de Fabrício Bruno: as últimas notícias do Flamengo

Este texto foi redigido pela equipe do portal Gávea News com o objetivo de mantê-lo…

7 horas ago

A declaração de André Rizek sobre Raphael Claus após Flamengo x Botafogo

No clássico carioca realizado no último domingo (28 de abril), no Maracanã, o Botafogo venceu…

8 horas ago

A declaração de Tite após Flamengo x Botafogo

O Flamengo enfrentou um revés no Maracanã neste domingo, ao perder por 2 a 0…

8 horas ago

CBF divulga áudio do VAR na polêmica do jogo entre Flamengo x Botafogo

No clássico carioca deste domingo (28), o Flamengo enfrentou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro…

8 horas ago

Brasileirão poderá ser exibido em nova emissora em novo horário

A Liga Forte União tem despertado interesse significativo entre as seguintes emissoras de TV aberta…

8 horas ago

Não esquecem dele! Torcida do Botafogo provoca Gabigol; vídeo

O confronto entre Flamengo e Botafogo, realizado no último domingo (28) às 11 horas (horário…

9 horas ago