Flamengo

Vice-presidente do Flamengo critica o MPRJ mas se arrepende e apaga publicação; veja print e entenda o caso

Vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches criticou nesta quarta-feira o Ministério Público do Rio de Janeiro por tentar brecar a flexibilização do isolamento na capital anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella na última segunda. Dunshee escreveu sua crítica no Twitter, mas logo depois apagou a publicação.

Em contato com o portal ‘Globo Esporte’, Dunshee justificou que apagou o post porque a questão começou a virar política. Ainda assim, manteve a opinião e criticou a ação do MPRJ:

— Eu apaguei porque começou a virar questão política. Mas eu acho errado o MP atacar um plano estruturado. O STF reconheceu aos municípios o direito de fixar regras de isolamento e flexibilização. A lei federal de 06 de fevereiro assim previu. O plano é estruturado e prevê que as atividades retornarão em fases. As fases dependem de melhoria dos números da Covid e de leitos etc. O MP está invadindo a esfera de atribuição exclusiva do município, ainda mais se tratando de um plano estruturado que só avança com a melhoria da situação – disse Dunshee.

De acordo com “O Globo”, o MPRJ encaminhou uma petição pedindo aplicação de multa pessoal ao prefeito Crivella, no valor de R$ 50 mil, por descumprir decisão judicial que determinou que a o município não poderia editar atos administrativos, no que diz respeito ao combate do coronavírus, em desacordo com as legislações federal e estadual vigentes.

— O prefeito, com cautela, ciência e planejamento, fez um plano para começar a flexibilizar o retorno das atividades no RJ, em fases. Coisa séria, li. Agora, vejo o MP do RJ ir a Justiça para impedir que o plano seja colocado em prática. Isso avacalha essa nobre instituição… – escreveu o VP no post, que já foi apagado.

Veja o print abaixo:

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Governadores podem contrariar o PR mas os prefeitos não podem contrariar os governadores. Acho que o Rodrigo tem toda a razão mas ele como VP do Mengão acaba indiretamente colocando o nome do flamengo no meio. Da mesma forma que o Raí do São Paulo quando criticou o PR. Talvez por isso tenha sido cobrado pelo Landim e retirado o post.

Recent Posts

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

1 dia ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

2 dias ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

2 dias ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

2 dias ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

3 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

3 dias ago