Flamengo

Vice-presidente do Flamengo critica o MPRJ mas se arrepende e apaga publicação; veja print e entenda o caso

Vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches criticou nesta quarta-feira o Ministério Público do Rio de Janeiro por tentar brecar a flexibilização do isolamento na capital anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella na última segunda. Dunshee escreveu sua crítica no Twitter, mas logo depois apagou a publicação.

Em contato com o portal ‘Globo Esporte’, Dunshee justificou que apagou o post porque a questão começou a virar política. Ainda assim, manteve a opinião e criticou a ação do MPRJ:

— Eu apaguei porque começou a virar questão política. Mas eu acho errado o MP atacar um plano estruturado. O STF reconheceu aos municípios o direito de fixar regras de isolamento e flexibilização. A lei federal de 06 de fevereiro assim previu. O plano é estruturado e prevê que as atividades retornarão em fases. As fases dependem de melhoria dos números da Covid e de leitos etc. O MP está invadindo a esfera de atribuição exclusiva do município, ainda mais se tratando de um plano estruturado que só avança com a melhoria da situação – disse Dunshee.

De acordo com “O Globo”, o MPRJ encaminhou uma petição pedindo aplicação de multa pessoal ao prefeito Crivella, no valor de R$ 50 mil, por descumprir decisão judicial que determinou que a o município não poderia editar atos administrativos, no que diz respeito ao combate do coronavírus, em desacordo com as legislações federal e estadual vigentes.

— O prefeito, com cautela, ciência e planejamento, fez um plano para começar a flexibilizar o retorno das atividades no RJ, em fases. Coisa séria, li. Agora, vejo o MP do RJ ir a Justiça para impedir que o plano seja colocado em prática. Isso avacalha essa nobre instituição… – escreveu o VP no post, que já foi apagado.

Veja o print abaixo:

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Governadores podem contrariar o PR mas os prefeitos não podem contrariar os governadores. Acho que o Rodrigo tem toda a razão mas ele como VP do Mengão acaba indiretamente colocando o nome do flamengo no meio. Da mesma forma que o Raí do São Paulo quando criticou o PR. Talvez por isso tenha sido cobrado pelo Landim e retirado o post.

Recent Posts

Athletico-PR x Vitória: Análise e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil

O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…

4 horas ago

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

2 dias ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

2 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

4 dias ago