Categories: Flamengo

Ex-atacante do Flamengo demonstra gratidão ao clube: “Vou ficar muito feliz se voltar um dia”

Atualmente no CSA, Diego Maurício recordou sua passagem pelo Flamengo. O atacante foi formado nas categorias de base da Gávea, e viveu bons momentos no Rubro-Negro. Sendo assim, afirmou que tem o sonho em retornar algum dia. Porém, mesmo se a vontade não for cumprida, ele deixou claro que será extremamente grato ao time.

“O Flamengo é o time que me formou. Cheguei com oito anos de idade e saí com 22 e meio. É um clube que me formou como homem, aprendi futebol, é um clube que guardo no coração e que está em outro patamar, e se projetou para isso. Encontrou pessoas que pensaram no lado financeiro. Sempre teve uma torcida muito grande, mas sempre foi carente de dirigentes. Vou ficar muito feliz se voltar para o Flamengo um dia, mas se não voltar é um clube que vai ficar marcado. Sempre torci para que tenha voos altos e estou muito feliz como está”, declarou ao canal “Fox Sports”.

Diego Maurício também fez parte da seleção brasileira sub-20, que faturou o Sul-Americano da categoria em 2011. Dessa forma, chamou atenção do futebol europeu, tendo sido contratado pelo Alania Vladikavkaz, da Rússia. Apesar disso, o jogador acredita que a transferência não fez bem para sua carreira.

“Em termos esportivos, não foi bom para mim ir para a Rússia. Estava num momento de ascensão, tinha acabado de ser campeão sul-americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, que na época tinha eu, Neymar, Lucas Moura, Oscar, e o técnico era o Ney Franco. Acho que foi bom financeiramente, mas esportivamente não”, acrescentou.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Athletico-PR x Vitória: Análise e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil

O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…

12 horas ago

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

2 dias ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

2 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

3 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

4 dias ago