As negociações de patrocínio master do uniforme do Flamengo tiveram uma virada quando parecia encaminhado um acordo com a Amazon. O grupo Americanas, que tem a Lojas Americanas e a plataforma Ame, se fortaleceu na concorrência pelo espaço da camisa rubro-negra. Há uma expectativa da diretoria de fechar um acordo até o final do mês.
Desde o final do ano passado, com a repercussão da campanha da Libertadores, o Flamengo foi procurado por empresas do mercado para parcerias. Entre elas, estavam o grupo da Amazon e as Americanas.
Durante as conversas, a negociação com a Amazon evoluiu com valores em torno de R$ 38 milhões por ano, o que dobraria o montante pago pelo B2S. Houve um acerto e os termos do acordo estavam já no papel para serem assinados.
Só que, com a crise do coronavírus, o negócio congelou. A partir daí, a Amazon pediu um tempo para reconsiderar termos propostos ao clube. A empresa americana, então, decidiu apresentar uma nova proposta com redução do valor inicial em torno de 30%. Dirigentes do Flamengo não gostaram.
O Grupo Americanas, que se mantinha atento ao negócio, voltou então a mostrar interesse no patrocínio. Até porque a Amazon é concorrente direta do setor de comércio online. O valor negociado é na casa dos R$ 30 milhões – o blog não conseguiu saber o valor preciso. É possível que o patrocínio envolva o uso da marca AME, de pagamento digital da Americanas. O grupo tornou a Ame uma empresa independente dentro do grupo para atuar no ramo de pagamentos eletrônicos.
Não é descartado dentro do Flamengo uma reviravolta que leve a Amazon a voltar a ter a preferência na camisa do clube. Mas, no atual cenário, o Grupo Americanas aparece mais forte. Há ainda uma terceira empresa interessada que não foi possível saber o nome.
O Flamengo tornou-se atraente para empresas de comércio on-line por conta da sua força na rede social. Levantamento do Ibope/Repucom sobre o tamanho dos clubes no ambiente da internet apontou que o clube tem 31,5 milhões de seguidores nas diversas plataformas on-line.
Tanto a Americanas quanto a Amazon tiveram valorização durante a epidemia de coronavírus com o aumento do comércio on line.
A intenção da diretoria do Flamengo é fechar o negócio até o final do mês para ter a camisa para a volta do futebol. Assim, não teriam um tempo sem patrocinador master já que o contrato com o B2S acaba no final de junho. Para atingir essa meta, o contrato seria mostrado no Conselho Diretor e depois no Conselho Deliberativo para aprovação. Então, poderia ser produzida uma camisa.
Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos/UOL
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Num primeiro momento eu até achava a Amazon, por ser uma empresa multinacional, uma das maiores do mundo, etc, seria melhor, pois daria muita visibilidade ao Fla. Dependendo da grana, tá valendo ainda. Porém amigos rubro-negros, notem o seguinte: as Americanas, AME, Submarino, Shoptime, etc, são da B2W. Esta por sua vez é da 3G Capital, cujos donos são, nada mais nada menos, que Jorge Paulo Lemann, Marcelo Telles e Carlos A. Sicupira, controladores da ABInbev/Ambev, Burger King, Kraft, Heinz, entre outras empresas. Ou seja, estamos tratando de 'bicho grande' também.Estamos bem servidos! Quem entrar, o potencial é gigantesco! Vamos Flamengo!
Acho muito pouco ainda. Recentemente saiu uma matéria a respeito da Petrobras no Flamengo e os valores naquela época, se corrigidos para a situação atual da economia, são praticamente iguais aos que Amazon e Americanas oferecem hoje. Só que naquela época o Flamengo não tinha o time forte que tem hoje, e não ganhava títulos como ganha hoje. O justo seria no mínimo 45 milhões.
vdd!!!
Os dois patrocínio seria bom , daria fechar com os dois . Só não daria pq os dois são concorrentes , qualquer fechar ganharia muito ambos . Fico com pena dos outros não tem patrocínio master nessa valor tão grande , só palmeiras mesmo.
Acredito que a melhor opção estrategicamente seja a AMAZON mas se a AMERICANAS pagar mais que seja ela nossa patrocinadora, a AMAZON não teve nenhum problema financeiro com a PANDEMIA muito pelo contrário então é muita esperteza querer diminuir os valores acertados anteriormente, o Flamengo está correto em não aceitar a diminuição dos valores.
Vocês estão fumando o quê? Acham que é só fechar com a Amazon e vamos começar a assistir os jogos do flamengo na Amazon prime? Também não é assim que a banda toca não galera, existe inúmeras coisas por trás disso, contratos com a Globo, premiere em vigor, tem a questão do direito de imagens dos outros clubes ou vocês acham que o flamengo joga sozinho? Lembre o que tá acontecendo no carioca quando um time não tem contrato com a empresa o jogo não pode ser transmitido. E mais se a americanas tá no páreo tenho certeza que eles tem alguma proposta boa, quem sabe fecha o patrocínio Master com a americanas e já fecha as mangas com a AME...
De preferência a Amazon por ter condições de transmitir os jogos do Mengao . Aí quebra a funerária globo.
O MENGAO É RAÇA AMOR E PAIXÃO
Amazom logo.
Foi detectado jegue nós comentários!!
Tem a Emirates no páreo, Samsung e Apple na jogada.
Prefiro Amazon, por possuir plataforma digital própria, e daríamos um pontapé na bunda da GloboLixo!!!