Flamengo

Éverton Ribeiro, do Flamengo: ‘O que a gente mais quer é voltar a jogar, mas no tempo certo, na hora certa’

Na primeira coletiva de imprensa no Flamengo depois da paralisação do futebol em meio à pandemia, o capitão Éverton Ribeiro respondeu perguntas de jornalistas sobre a volta da disputa das partidas e as adaptações aos treinamentos.

Através da Fla TV, com a mediação de Emerson Santos, apresentador do canal do clube, o meia foi o primeiro atleta do Flamengo a atender os jornalistas, que enviaram perguntas ao departamento de comunicação do clube.

Ribeiro comentou sobre o período de treinos ainda sem a definição de quanto haverá novamente a disputa das partidas. O Campeonato Carioca deverá ser a primeira competição jogada pelo Flamengo. A data ainda não está confirmada, mas a previsão é ainda em junho.

— A gente sabe que é um momento diferente. Mesmo não sabendo quando vão ser os jogos, estamos nos preparando. Quando tiver uma data, queremos estar pronto para voltar em alto nível – disse o jogador, sem precipitar o retorno.

— O Flamengo vem se preparando, discutindo sobre uma volta mais para frente. Primeiro era se organizar para treinar, se preparar. Quando voltar vai ser corrido, temos que estar prontos. O que a gente mais quer é voltar a jogar, mas no tempo certo, na hora certa.

Ribeiro foi questionado ainda o quanto imagina que o chamado “novo normal” pós-pandemia vai afetar a dinâmica do jogo em si.

— Reparamos que as equipes que jogam em casa não tem tanta vantagem como antes, quando a torcida ajudava. Temos que nos preparar principalmente o psicológico para esse momento sem torcida.

O jogador falou ainda se os jogadores concordam que, assim que o Campeonato Carioca tiver a data de retorno confirmada, deve ser dado mais 15 dias de pré-temporada, como sugere o sindicato dos atletas.

— Acho que todo mundo tem que se preparar bem, para ter um futebol como vinha antes.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ex-jogador do Flamengo é contratado pela Rede Globo

Recém-aposentado dos gramados, o ex-lateral Egídio inicia um novo capítulo em sua trajetória no futebol.…

18 minutos ago

Diretoria do Flamengo descarta contratar meia especulado nas redes sociais

Apesar de Telasco Segovia ter sido observado em análises internas no Flamengo, o clube não…

27 minutos ago

Ele é titular do Flamengo mas quer ir jogar no Cruzeiro

O vínculo de Gabigol com o Cruzeiro em 2025 tem influenciado movimentações no mercado da…

32 minutos ago

Ele enfrentou o Flamengo na Copa do Mundial mas agora foi preso

O meio-campista Youcef Belaili, do Espérance, foi detido na última quarta-feira (02 de julho) após…

2 horas ago

Flamengo: Filipe Luís não está satisfeito com Pedro

A permanência de Pedro no Flamengo passou a ser tema recorrente nos bastidores do clube.…

2 horas ago

Flamengo: qual é o tempo necessário para Erick Pulgar voltar a jogar?

O volante Erick Pulgar terá de passar por cirurgia no pé direito e será desfalque…

6 horas ago