Destaques

Flamengo completa dois anos sem fazer um gol de falta; relembre o último

A empilhar títulos desde 2019, o Flamengo já deixou a zoação do “cheirinho” para trás e, conforme viralizado através de Bruno Henrique, navega no continente em “outro patamar”. No entanto, há um curioso jejum que carrega: é o clube da Série A que está há mais tempo sem marcar um gol direto de falta.

E, nesta quarta-feira, a marca mais recente completa dois anos.

A última bola na rede via batida de falta ocorreu no dia 10 de junho de 2018 e se deu através de Diego, em duelo contra o Paraná, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em vitória por 2 a 0 – Felipe Vizeu marcara o outro gol.

Neste gol de Diego, a bola ainda desviou na barreira antes de morrer na rede do Maracanã. Veja o lance abaixo:

Os 5 maiores jejuns da Série A:

  1. Flamengo – 10/06/2018
  2. Corinthians – 15/08/2018
  3. Ceará – 23/03/2019
  4. Palmeiras – 22/05/2019
  5. Santos – 09/06/2019

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • De fato, eu percebo que os cobradores de falta atualmente não fazem questão de chutar a bola direto ao gol adversário. Na maioria das vezes, o cobrador finge que vai chutar a gol, mas rola a bola para alguém na ponta (os laterais, por exemplo), e este cruza a bola na área. Apenas como exemplo, no jogo contra o Vasco (que terminou 4x4), o segundo gol do Flamengo foi assim: aos 49 minutos do primeiro tempo, Gabigol fingiu que iria bater no gol, mas rolou para o Rafinha na ponta direita, que cruzou rasteiro para dentro da área, mas a bola bateu no Danilo (lateral direito do Vasco), desviando a bola para dentro do gol. Ou seja, o Flamengo tem preferido executar jogadas ensaiadas como esta a invés de chutar a bola diretamente ao gol adversário. É um estilo de jogo que o Flamengo adotou.

  • Concordo em 100% contigo Emílio.
    Eu vi esse desafio com Pet e o Zico acertou no ângulo de primeira com muita facilidade. Eu lembro também de um quadro no Caldeirão do Huck que ele é o Maestro Júnior acertou na gaveta várias vezes. Isso é fruto de muito treino e talento. Hoje vemos muitos jogadores talentosos que treinam pouco esse fundamento. Por isso vemos poucos gols de falta que sempre foi uma arma perigosa do Mengão.

  • É muito simples: NINGUÉM treina cobrança de faltas. Nos tempos do Zico, depois de terminado o treino, ele ficava cobrando faltas até o campo da Gávea ficar às escuras. A repetição foi tanta que, tempos atrás, fizeram um vídeo com ele chutando a gol (e outro com o Pet), ele acerta a forquilha de primeira.

  • No Brasil não existem mais treinamentos de faltas. Conforme palavras de Zico, Roberto dinamite, Nelinho eles treinavam aproximadamente 100 faltas/dia. Mas hoje parece que os treinadores esqueceram este fundamento. Perguntem também ao Neto, Marcelinho carioca e tantos outros. Temos que voltar a treinar gente. O Arão tem grandes possibilidades de ser um grande batedor. É só ficar depois do treino praticando. Sabe, acho que não treinam pois os altos salários os impedem de ficar além do tempo de treino. Para que?

  • Já tivemos vários batedores de falta
    Pety
    Renato Abreu
    Ronaldinho
    Bruno goleiro

    Quando voltar o futebol eu creio que essa galera de agora vão fazer muitos gols de falta
    Diego
    Arrasca
    Arão e outros mais

  • quero que Oi flamengo fique 100 anos sem fazer um gol de falta e ganhe todos os campeonatos.....isso aqui é Flamengo!!!!

Recent Posts

Manuel Neuer alfineta o Flamengo após eliminação na Copa do Mundo

A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…

7 horas ago

Arrascaeta possuí multa estratosférica no Flamengo

Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…

7 horas ago

A declaração de Domènec Torrent envolvendo Filipe Luís, do Flamengo

Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…

7 horas ago

Juventus vai contratar titular do Flamengo por mais de 120 milhões

A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…

10 horas ago

Filipe Luís dá o ok, e dois jogadores vão ser negociados

O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…

10 horas ago

Fluminense tem desfalque confirmado para as quartas de final da Copa do Mundo

Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…

10 horas ago