Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
No Flamengo, a grama do próprio jardim vai continuar mais bonita que a do vizinho. E Jorge Jesus foi informado disso.
A analogia ajuda a explicar a decisão do departamento de futebol de não investir em reforços enquanto o clube seguir com cortes na folha salarial por conta da pandemia do coronavírus. Algo que ficou claro nas negociações para renovação de contrato do Mister.
A possibilidade só será discutida em caso de necessidade de reposição, e com a utilização de apenas parte dos valores da eventual venda. O Flamengo sabe que diante do cenário que se apresenta no mercado qualquer contratação sem custos é utópica.
A preocupação da diretoria é de não causar desconforto com funcionários e, principalmente, jogadores, que sofreram redução de 25% da remuneração para equilíbrio de caixa. No caso dos atletas, houve ainda adiamento do pagamento dos direitos de imagem para a partir de 2021.
As conversas com o elenco foram conduzidas pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que já refutou internamente a possibilidade de contratações como forma de respeito ao trato estabelecido. Em participação no “Bem, Amigos” da última segunda, Rodolfo Landim endossou a decisão:
— O Flamengo não irá procurar nenhum jogador no mercado. Não faz sentido eu tentar reduzir o salário de um atleta do meu elenco nessa pandemia e ir atrás de novos reforços – disse o presidente.
A crise econômica que vem a reboque da pandemia impactou diretamente também os valores colocados na mesa com Jorge Jesus. O contrato de um ano foi assinado praticamente nas mesmas bases do acordo de 2019, por cerca de 4 milhões de euros. Longe do reajuste desejado no início da negociação, em março, pré-explosão da Covid-19.
Com os reforços contratados no início do ano, a lateral direita é a única posição apontada como carente. O próprio Jorge Jesus deixou claro em entrevista que seria necessária a chegada de uma opção para reserva de Rafinha.
A realidade, no entanto, aponta para buscar alternativas dentro do próprio clube. Atualmente, o Mister tem à disposição João Lucas, que não empolga, e Matheuzinho, destaque na base, mas que ainda não foi integrado definitivamente aos profissionais.
Com terreno fértil e dinheiro escasso, é melhor Jorge Jesus regar a próprio jardim no Ninho do Urubu.
Retirado de: Globo Esporte
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…
View Comments
Com certeza tão certo tem muitos jogadores bons na base