Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
Nesta terça-feira o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou a segunda fase de flexibilização da quarentena na cidade. Entre as mudanças, as competições esportivas estão liberadas a partir desta quarta-feira. Com isso, o Campeonato Carioca pode ser retomado já nesta quinta-feira.
Em reunião que durou mais de oito horas, a Ferj estipulou, com apoio da maioria dos clubes, que o estadual deve voltar a partir do dia 20 de junho, neste sábado. Entretanto, a Federação abriu a possibilidade para que times que se sentissem à vontade, retornassem até dois dias antes. Sendo assim, Flamengo e Bangu estariam dispostos a se enfrentarem já nesta quinta-feira.
Mais uma reunião, agora envolvendo a prefeitura, deve ocorrer nesta quarta-feira para selar o acordo e definir uma data para o retorno do Campeonato Carioca. Com toda esta situação, Botafogo e Fluminense se mantém contrários à volta e garantem que vão entrar na justiça para que o torneio não seja disputado enquanto a situação da pandemia não esteja controlada. Até esta terça, o Estado do Rio de Janeiro registra 79.572 casos e 7.672 mortes por covid-19.
Quanto a este impasse, a Ferj entende que todos os clubes podem voltar a jogar, mas não serão obrigados a tal, o que faria com que algumas partidas só ocorressem em julho. A reunião tem como objetivo definir como agir diante das desavenças entre os clubes.
A situação é diferente para cada clube. O Flamengo já treina há quase um mês e já faz trabalhos coletivos, enquanto Fluminense e Botafogo não retomaram as atividades presenciais ainda. A última reunião antes do retorno envolve uma briga que vem desde o início das discussões sobre a volta do Campeonato Carioca.
Retirado de: Fox Sports
Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, o Corinthians se prepara para agir de forma incisiva na janela…
Durante uma visita especial ao CT Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (16), Arrascaeta fez questão…
Mesmo diante da pressão dos torcedores por uma atuação mais contundente no clássico contra o…
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou que o técnico Hansi Flick continuará no comando…
Mohamed Salah, atacante e ídolo do Liverpool, fez duras críticas à torcida dos Reds por…
O meio-campista Jude Bellingham e o lateral Dani Carvajal, ambos do Real Madrid, concederam entrevistas…
View Comments
Esses 2 tomes pequenos estão é com medo de serem atropelados pelo MENGÃO😂😂😂. Galera, o protocolo da volta será rigorosissimo...haverá teste antes e depois dos jogos, e quem der + estará fora! Haverá confinamento dos atletas até a finalização o campeonato
Portanto, não há risco do Flamengo (exemplo de protocolo para prevenção da Covid-19), ser prejudicado por jogadores de um clube q não tratou o assunto com a competência do nosso. Bora voltar logo essa bagaça e ser feliz 🤜🏽🤛🏽
Eu acredito que, o fluminense e Botafogo estão desesperador no tem mais dinheiro o que tinha já gastou agora se eles jogarem e só preju por que já gastaram todo o dinheiro que a Globo pagou a eles.
Não é prudente retomar o futebol nesse momento, os casos de corona só almenta não si pode colocar à vida de pessoas em risco só tão pensando no lucro no dinheiro.
entrega logo a taça e acaba com esse mimimi
A realidade é que o Botafogo está prestes a nem se classificar na taça rio, e o Fluminense está torcendo para que nem tenha mais o carioca para que eles levem o título sem jogar ! #QuerendoTapetãoMaisUmaVez... kkkkkk
Estou achando que Botafogo e Fluminense estejam com muitos infectados, só pode ser.
Protocolo adotado pelo Fla e melhor do que o da rede pública, isso é um fato, porém, como vc jogar com Bota, e flu, que não tá nem aí pros atletas deles, querem larga os caras em casa, a mercê de sair pra qualquer lugar(por que ninguém tem rastreio no corpo) a vdd e que nao deveria mesmo, pra ninguém corre risco, Fla deveria Jogar com quem adotou as mesmas medidas, se não fode tudo. E não adianta se preservá e Botafogo e fluminense caga o trem todo, colocando todos em risco.