Flamengo

Flamengo vence processo contra empresa que cobrava repasse da venda de Felipe Vizeu

O Flamengo vendeu Felipe Vizeu para a Udinese no início de 2018 – jogador se transferiu em julho de 2018 por conta de acordo -, mas o fato continua rendendo nos bastidores da Gávea mesmo depois de dois anos. A empresa Hw Sports Management Eireli ajuizou contra o Rubro-Negro uma ação de cobrança de parte dos valores que envolveram a ida do jogador para a Itália.

De acordo com a empresa Hw Sports Management Eireli, os direitos econômicos do contrato eram divididos em 60% para o Flamengo, 20% para Onze Sports e 20% para Felipe Vizeu, que em 30 de março de 2016 celebrou contrato de cessão da metade, ou seja, 10% dos direitos econômicos obtidos pelo atleta, e que não recebeu o percentual de direito sobre os valores pagos ao Rubro-Negro a título da venda do atleta para a Udinese.

No último dia 12 de junho, o juiz titular Rossidelio Lopes da Fonte julgou como improcedente o pedido da empresa, de cobrança ao Flamengo, segundo documento adquirido pela reportagem do jornal O Dia.

“Diante dessas razões , JULGO IMPROCEDENTE O PEDIDO extinguindo o processo com apreciação do mérito, na forma do Art. 487, I do CPC. Condeno a autora ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios que arbitro em dez por cento do valor oferecido à causa, quantia esta devidamente corrigida e acrescida de juros legais de um por cento ao mês da citação até a data do efetivo pagamento. Ficam as partes desde logo intimadas a dizer se têm algo mais a requerer, na forma do inciso I do artigo 229-A da Consolidação Normativa da Corregedoria-Geral de Justiça, acrescentado pelo Provimento 2/2013. Nada sendo requerido, certifique-se o trânsito em julgado e remetam-se os autos à Central de Arquivamento para apuração de eventuais custas pendentes. Após, dê-se baixa e arquivem-se.”

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Tudo duro querendo lavar a égua as custas da água do Flamengo. Tá de sacanagem? O Flamengo tem o que com isso? Que cobrem do Viseu os valores que não foram repassados se tiverem razão.

  • É exatamente isso. Vizeu e/ou seus agentes receberam os 20%. E metade tem q ser desta empresa. Cobre deles. O Fla nada tem com isso.

Recent Posts

Ele vai chegar ao Brasil terça-feira para assinar com o Flamengo

O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…

4 horas ago

A publicação do meia Arrascaeta direcionada a Gerson

A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…

5 horas ago

Flamengo embolsa 300 milhões em poucos dias

Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…

5 horas ago

A declaração de Kimmich direcionada ao Flamengo

Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…

8 horas ago

Flamengo se movimenta por dois atacantes

Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…

8 horas ago

Imprensa da Europa crava novo atacante do Flamengo

O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…

9 horas ago