Flamengo

Zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio fala sobre sondagens recebidas do futebol Europeu

Rodrigo Caio foi o primeiro reforço da era vitoriosa de Landim no Flamengo. O Rubro-Negro contratou o atleta em dezembro de 2018, junto ao São Paulo, clube onde foi contestado por não apresentar um bom futebol nas últimas temporadas.

Já no Flamengo ele, foi um dos destaques da equipe de Jorge Jesus ao lado de Pablo Marí, que atualmente está no Arsenal, da Inglaterra. A dupla conquistou o título da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro na temporada de 2019.

Às vésperas da partida contra o Bangu, que marcará o retorno do Campeonato Carioca após três meses de suspensão devido à pandemia do coronavírus, Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu nesta quarta-feira (17 de junho), e falou de diversos assuntos, incluindo as especulações de que estaria sendo cobiçado por equipes europeias. O atleta deixou claro que o foco é estar bem no Rubro-Negro:

— A gente acaba ouvindo boatos, em outros momentos não ficamos sabendo. Fico feliz, porque é fruto do meu trabalho e da minha dedicação. Tive um ano de 2019 maravilhoso. Mas sempre com pensamento no Flamengo. Já fiquei muito bitolado nestas questões extras. Vai passando o tempo, você vai focando nos seus objetivos. Meu objetivo hoje é somente o Flamengo, fazer uma grande temporada. O que acontecer fora disso, que meus empresários cuidem.

O zagueiro já quase se transferiu para Europa quando ainda era jogador do São Paulo. Na ocasião, antes de ser contratado pelo Fla, realizou exames médicos em uma clínica em São Paulo para se transferir ao Barcelona. No entanto, foi reprovado nos testes e a negocião do time Catalão com o Tricampeão mundial foi encerrada naquele mesmo momento, de acordo com o globoesporte.com. Em 2015, o Valencia, também da Espanha, tinha tudo acertado com o atleta, mas desistiu da contratação.

Atualmente, o defensor é considerado um dos melhores zagueiros do Brasil. Enquanto deixa seus negócios extracampo com seus empresários, o zagueiro está focado na partida de reestreia do Campeonato Carioca e elogiou trabalho do técnico Jorge Jesus e os companheiros Léo Pereira e Gustavo Henrique:

— O Mister tem cobrança muito grande na parte defensiva. Isso faz com que você cresça bastante. Isso foi notável em 2019. Para o Léo e o Gustavo, que estão chegando agora, a evolução vai ser muito grande. São jogadores que gostam de ouvir.

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (18), contra o Bangu, no Maracanã, às 21h (de Brasília).

Retirado de: Bola Vip

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Vasco x Coritiba: Prévia, Estatísticas e Panorama Tático para a 28ª Rodada do Brasileirão

Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…

23 horas ago

Mirassol x Botafogo: Análise e Informações do Confronto pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…

24 horas ago

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

3 dias ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

4 dias ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

4 dias ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

4 dias ago