Taça da Taça Rio (Foto: Ursula Nery/FERJ)
O primeiro jogo de futebol profissional no Brasil após praticamente três meses de paralisação em um cenário de muitos casos de COVID-19 e mortes causou espanto na Argentina. Principal publicação esportiva do país, o diário “Olé” analisou Bangu x Flamengo pelo Campeonato Carioca sob dois prismas. Por um lado, disse que o “futebol voltou ao lado dos mortos”. Por outro, disse que atuação rubro-negra “causa medo em Boca e River”, rivais na Copa Libertadores.
As reportagens foram publicadas nesta sexta-feira (19), inclusive na versão online do “Olé”. O periódico cita que o Brasil é ao lado do Peru o país da América Latina com mais problemas causados pelo novo coronavírus.
“O panorama foi distinto daquele que nos acostumamos a ver no país do futebol, sempre tão alegre como são os brasileiros: um Maracanã gigante e vazio, como medidas de segurança que se fizeram cumprir até mesmo do lado de fora”, consta no texto.
A reportagem lembra que do lado de fora do Maracanã foram montadas tendas para ajudar a realizar testes para COVID-19 e atender pacientes. “Foi justamente na noite que o futebol voltou ao estádio que se registraram duas mortes ao lado”.
O “Olé” registrou que o Flamengo teve de celebrar o triunfo por 3 a 0 no mesmo dia em que o Rio registrou quase 8.500 mortes pelo novo coronavírus, enquanto o Brasil registra quase 1 milhão de casos e quase 48 mil mortes.
“No começo do encontro os jogadores respeitaram um minuto de silêncio em respeito aos que perderam parentes ou amigos”, consta na notícia. “[Dentro de campo,] O protocolo foi respeitado e todos os gols foram celebrados com choques de punho, sem abraços ou outros contatos. Assim o Mengão foi para a semifinal da Copa Rio”.
No outro texto desta sexta-feira, o diário “Olé” diz que a atuação do Flamengo depois de 94 dias sem jogar foi coerente com o que se espera do time de Jorge Jesus. Chamou até de exibição de gala. Ao tratar desse tema, na verdade, levantou a bola para mostrar como equipes como Boca Juniors e River Plate se preocupam.
O temor aqui é com a desigualdade de condições físicas, atléticas e no entrosamento dos times quando a Copa Libertadores for retomada. Cada país tem adotado um critério diferente.
O texto cita como exemplo a bronca da diretoria e da comissão técnica do Boca Juniors com o Libertad, que já voltou aos treinos no Paraguai. Os dois clubes estão no Grupo H da Libertadores.
Apesar de estar numa chave diferente, o técnico Marcelo Gallardo, do River, está preocupado também. O “Olé” cita que dos 11 titulares do Flamengo contra o Bangu, dez estavam em campo na final da última Libertadores entre os clubes.
Por fim, a publicação diz que a Conmebol vem preparando um rigoroso protocolo de saúde e já tem uma ideia inicial de retomar as competições continentais em setembro.
Retirado de: ESPN
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…
View Comments
Flamengo finalmente começou a mandar na América!
Os antis só aumentam a dor de cotovelo. O choro é livre! Quantas piadas ouvimos até certo tempo atrás. Agora é momento de pirar os antis mesmo
Concordo plenamente!
Acho que o Flamengo agora sim chegou a um patamar para disputar como time grande na Libertadores. Durante anos o Flamengo ia com cada time horrível, só fazia passar vergonha. Ainda sim não tem porque Boca e River terem medo do Flamengo, assim como o Flamengo não teve medo do Liverpool. Times grandes não se amedrontam diante de outro time grande. Mas tem que manter o respeito. Até a pouco tempo o Flamengo era a vergonha na Libertadores. Hoje ele é referência.
Excelente comentário!!!👍
Perfeito Marcelo, isso mesmo, Flamengo é outro PATAMAR!