Flamengo

CBF promove alterações nas regras de transferências do futebol brasileiro devido a pandemia

O futebol brasileiro deve ter duas janelas de transferências até o fim do ano. A medida foi discutida por videoconferência entre clubes e a Confederação Brasileira de Futebol, em reunião nesta quarta-feira.

A primeira janela tinha previsão de abertura para o próximo dia 1º (quarta-feira da outra semana), mas será adiada para o fim de julho e deve terminar no fim de agosto. A segunda janela deve ficar para meados de setembro e outubro. As datas exatas ainda serão definidas pela CBF.

As mudanças no cronograma de transferências ocorrem para tentar conter os efeitos da pandemia sobre o futebol brasileiro. Muitos clubes tiveram as finanças fortemente afetadas e o adiamento pode ajudá-los a se organizarem.

Fragilizados economicamente – pelos efeitos da pandemia e por moeda batendo recordes de desvalorização em relação ao euro e ao dólar -, os clubes estimam que vão perder mais jogadores do que o habitual de outros anos. Mesmo em condições inferiores de outros anos, novos prazos ampliariam as possibilidades dos clubes brasileiros.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Flamengo acerta a contratação de mais um volante

O Flamengo reforçou sua equipe sub-20 com a chegada do volante Kaio Júnior, de 18…

4 minutos ago

Flamengo contrata atacante do Internacional

Com vínculo anterior com o Internacional, Guilherme Barbosa, mais conhecido como Guilherme Carioca, foi anunciado…

33 minutos ago

Atacante desejado pela torcida do Flamengo é vendido pelo Barcelona

O Barcelona concluiu a venda de Jan Virgili, atacante de 19 anos que chamou atenção…

3 horas ago

Torcida do Flamengo aponta substituto ideal para Alex Sandro

O Flamengo confirmou que o lateral-esquerdo Alex Sandro sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda…

3 horas ago

Flamengo emite nota oficial e confirma novo contrato

Na última terça-feira (26), o Flamengo anunciou a assinatura de um novo contrato voltado ao…

3 horas ago

Flamengo é processado em R$ 100 milhões

O Flamengo foi alvo de uma ação civil pública movida pela Educafro, organização dedicada à…

4 horas ago