Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
Esta semana, o deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ) apresentou uma proposta de emenda à Medida Provisória que dá os direitos de arena das partidas de futebol ao mandante dos jogos e desagradou ao Flamengo, um dos principais entusiastas da MP. Nela, o texto obriga os clubes a formarem uma liga para organizar os campeonatos e negociar os direitos de forma conjunta, algo que também vem sendo debatido amplamente no âmbito esportivo.
“A partir do início da temporada esportiva do ano de 2022, as atuais Séries A e B do campeonato profissional de âmbito nacional da modalidade futebol masculino deverão ser organizadas e desenvolvidas por liga profissional de futebol com personalidade jurídica distinta da dos seus membros, constituída pelas entidades de prática desportiva da modalidade”, diz o artigo 2 da emenda.
O Flamengo encara a obrigação de formação de uma liga como algo retrógrado e que não respeita a liberdade dos clubes. O Rubro-Negro até entende que a criação de uma liga pode ser algo interessante, mas discorda da obrigatoriedade. A diretoria trabalha junto ao governo federal em busca de liberdade para negociar seus direitos. Além disso, o clube já conversa com outros entusiastas da MP como Bahia, Athlético, entre outros.
O vice de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, explicou por que o Flamengo é contra a emenda de Pedro Paulo.
“Eu estou numa prisão há 21 anos e o cara quer me libertar, me soltar, mas me colocar num cativeiro. Ele acha que vai me separar na força da caneta e vai escolher uma pessoa com quem eu vou casar. Se você tivesse que resolver a sua vida profissional, você ia terceirizar suas decisões? A gente não faz isso porque não faz sentindo”, argumentou.
Retirado de: Goal
Internacional e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio…
O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…
Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…
O Flamengo oficializou o encerramento do contrato com a Pixbet, que desde 2023 ocupava o…
Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…
O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…
View Comments
*Quem vota
Quem vira somos nós os torcedores. Esse aí já era, não se elege mais nunca.
O Brasil já teve uma liga, o Clube dos 13, que, a partir do Vasco e culminando com o São Paulo, traiu o Flamengo. Nosso consolo é ver que os dois clubes estão pagando caro por terem diretorias sem honra. Quanto a esse deputado bolsominion, só podemos dizer: lugar de bandido miliciano é na cadeia, não no Congresso.
NÃO SEI COMO O POVO DO RIO AINDA REELEGEU UM ELEMENTO DESSES COM TANTAS DENÚNCIAS CONTRA ELE...ATÉ A MULHER DELE,PARECE,JÁ O DENUNCIOU PELA MARIA DA PENHA.
Esse cidadão não é do bem , é do Dem chuta que é macumba.
Vai continuar fazendo pactos com Satanás??
Esses políticos Canalhas então com as horas contadas .
Irão cair sobre o Poder DE Deus.
Sai seus Demônios de nossas vidas , desgraças dos infernos .
Quer fazer nome em cima do que estamos conquistando, mas vindo deste partido não me surpreendo.
OBRIGAÇÃO para essas coisas é uma aberração, nao se pode impor, essa emenda é ilegal e imensamente inconstitucional, simples assim !!! GLOBO LIXO !!!