Vinicius Junior durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Há exatamente dois anos, Vinícius Júnior se apresentava à antiga sala de imprensa do Ninho do Urubu e, emocionado, se despedia oficialmente do Flamengo rumo ao Real Madrid. A joia estava em casa e sabia do peso de suas novas responsabilidades. Com arrojo, projetou:
— Vou levar essa experiência e estar sempre focado no futebol porque vou ser um dos melhores jogadores do mundo. Só tenho agradecer ao clube por fazer tudo de melhor para mim.
Curiosamente, Vinícius Júnior vem de uma semana de brilho pelo Real. Na última quarta-feira, abriu o caminho para a vitória da equipe de Zinedine Zidane, sobre o Mallorca, com um belo gol. Quatro dias, também entre os titulares, contra a Real Sociedad, sofreu um pênalti – convertido por Sergio Ramos – e foi fundamental em mais um triunfo do líder do Campeonato Espanhol. A imprensa local o chamou de “imparável”, por exemplo.
Vini Jr. chegou, a princípio, para a equipe B do Real Madrid, onde se destacou e foi catapultado para o time principal poucos meses depois. Desde a temporada passada, já são 63 jogos, nove gols e 16 assistências (sem contar os números pelo Castilla).
— Sem dúvida nenhuma, é o maior sonho da minha vida. Estou ansioso para conhecer os novos jogadores. Vou jogar no Real Madrid. Eu estou preparado para o que vou encontrar lá para mim. Não sei se vou chegar e jogar, vai ser difícil a adaptação, e vou fazer o possível para ser o mais rápido possível – projetara o jovem, no dia 25 de junho de 2018.
Hoje aos 19 anos, Vinícius Júnior vai, gradualmente, pavimentando o seu protagonismo no Real Madrid e aproximando-se de sua previsão – a de ser um dos principais jogadores do mundo – há dois anos. Zidane tem demonstrado que aposta nisso.
Cabe lembrar que a joia deixou o Flamengo com apenas um ano, aproximadamente, de equipe principal. Foram 69 jogos e 14 bolas na rede.
Retirado de: Lance
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…
O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…
Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…
O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…
Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…
O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…
View Comments
Isso aqui é Flamengo é outro patamar