Flamengo

Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo somam 25 casos de Covid entre jogadores

Após muitas idas e vindas, desentendimentos e racha, a bola volta a rolar amanhã (28) para o Campeonato Carioca, com jogos que envolvem Vasco, Fluminense e Botafogo. Antes da retomada das atividades, os três, assim como o Flamengo, submeteram jogadores, funcionários e familiares a testes de coronavírus. Ao todo, 25 jogadores foram diagnosticados com casos positivos.

O “campeão” desta lista foi o Vasco, que somou 16 infectados. Bota (5), Flamengo (3) e Fluminense (1) completam a lista. O único atleta que teve o nome divulgado dentre eles foi o tricolor Nenê. O clube não expôs o infectado, que teve o caso confirmado após reportagem do UOL Esporte.

“Já não tenho sintoma nenhum e já estou no finalzinho do isolamento. Logo, logo volto aos trabalhos, se Deus quiser”, disse o meia, em vídeo publicado em suas redes. Ontem (27), ele já treinou com o elenco do Flu.

Grande líder do retorno, o Fla fez uma testagem em massa no início de maio, após perder o massagista Jorginho para a doença. Em 293 amostras, foram detectados 38 positivos, mas este número englobou pessoas próximas a funcionários e atletas.

Flamengo e Vasco fizeram uma visita ao presidente da república, Jair Bolsonaro com o objetivo de agilizar o retorno do futebol carioca, o que gerou grande polêmica na oportunidade. A partir daí, o Flamengo começou a realizar testes semanais e zerou o número de casos ativos. O técnico Jorge Jesus, que chegou a testar “positivo fraco” para a covid-19, elogiou o procedimento do Rubro-Negro e cobrou que o clube sirva de exemplo:

“O Flamengo foi atacado quando voltou a treinar porque muita gente estava morrendo no Brasil, porque estava no pico da pandemia no Brasil. Claro que isso é um respeito que temos que ter, mas também é verdade que sabíamos o que estávamos fazendo. Eu, pessoalmente, fui testado dezesseis vezes. O Flamengo pode servir de exemplo para as grandes empresas no Brasil. Como uma grande empresa vai voltar ao trabalho? É isolar, testar e prevenir”.

Primeiro campeonato a retomar as atividades, o Carioca é visto como um grande laboratório para os demais estados. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) garante ter criado um protocolo de excelência e crê que todos estarão resguardados.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Você liga nos programas de esporte da band, os caras só metem o pau na ferj. São uns invejosos.

  • Eu concordo... Já está na hora sim de.voltar, as ruas e estabelecimentos comerciais assim com ônibus e metrôs estão sempre cheios, por que o futebol não pode voltar???

Recent Posts

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

8 horas ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

9 horas ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

10 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

11 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

12 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

13 horas ago