Flamengo

Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo somam 25 casos de Covid entre jogadores

Após muitas idas e vindas, desentendimentos e racha, a bola volta a rolar amanhã (28) para o Campeonato Carioca, com jogos que envolvem Vasco, Fluminense e Botafogo. Antes da retomada das atividades, os três, assim como o Flamengo, submeteram jogadores, funcionários e familiares a testes de coronavírus. Ao todo, 25 jogadores foram diagnosticados com casos positivos.

O “campeão” desta lista foi o Vasco, que somou 16 infectados. Bota (5), Flamengo (3) e Fluminense (1) completam a lista. O único atleta que teve o nome divulgado dentre eles foi o tricolor Nenê. O clube não expôs o infectado, que teve o caso confirmado após reportagem do UOL Esporte.

“Já não tenho sintoma nenhum e já estou no finalzinho do isolamento. Logo, logo volto aos trabalhos, se Deus quiser”, disse o meia, em vídeo publicado em suas redes. Ontem (27), ele já treinou com o elenco do Flu.

Grande líder do retorno, o Fla fez uma testagem em massa no início de maio, após perder o massagista Jorginho para a doença. Em 293 amostras, foram detectados 38 positivos, mas este número englobou pessoas próximas a funcionários e atletas.

Flamengo e Vasco fizeram uma visita ao presidente da república, Jair Bolsonaro com o objetivo de agilizar o retorno do futebol carioca, o que gerou grande polêmica na oportunidade. A partir daí, o Flamengo começou a realizar testes semanais e zerou o número de casos ativos. O técnico Jorge Jesus, que chegou a testar “positivo fraco” para a covid-19, elogiou o procedimento do Rubro-Negro e cobrou que o clube sirva de exemplo:

“O Flamengo foi atacado quando voltou a treinar porque muita gente estava morrendo no Brasil, porque estava no pico da pandemia no Brasil. Claro que isso é um respeito que temos que ter, mas também é verdade que sabíamos o que estávamos fazendo. Eu, pessoalmente, fui testado dezesseis vezes. O Flamengo pode servir de exemplo para as grandes empresas no Brasil. Como uma grande empresa vai voltar ao trabalho? É isolar, testar e prevenir”.

Primeiro campeonato a retomar as atividades, o Carioca é visto como um grande laboratório para os demais estados. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) garante ter criado um protocolo de excelência e crê que todos estarão resguardados.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Você liga nos programas de esporte da band, os caras só metem o pau na ferj. São uns invejosos.

  • Eu concordo... Já está na hora sim de.voltar, as ruas e estabelecimentos comerciais assim com ônibus e metrôs estão sempre cheios, por que o futebol não pode voltar???

Recent Posts

Boa notícia! Botafogo tem mais um desfalque confirmado para jogo contra o Flamengo

Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio…

25 minutos ago

Flamengo anuncia leilão envolvendo o Maracanã

Nesta semana, o Flamengo anunciou um leilão para comercialização de camarotes do Maracanã. O evento…

55 minutos ago

Saiba como ficará a situação de Filipe Luís no Flamengo caso não ganhe títulos nesta temporada

O Flamengo mantém a confiança no trabalho de Filipe Luís na reta final da temporada…

1 hora ago

Seleção da Europa foi fundamental na chegada de reforço ao Flamengo; entenda

Consolidado como um dos principais nomes do meio-campo do Flamengo, Jorginho detalhou sua relação com…

2 horas ago

Arsenal toma atitude envolvendo Gabriel Jesus, especulado no Flamengo

Hoje, a janela de transferências está fechada, mas os bastidores seguem ativos. Gabriel Jesus, com…

4 horas ago

Flamengo prepara novidade para o clássico contra o Botafogo

O Flamengo entrará em campo com uma ação especial no clássico contra o Botafogo, nesta…

5 horas ago