Flamengo

Flamengo entra com uma ação contra a União pedindo indenização

O Flamengo entrou com uma ação contra a União pedindo indenização do Governo Federal sobre os valores de meia-entrada que praticou nos últimos cinco anos em seus jogos. O Rubro-Negro alega que “não tem o dever de participar do custeio da meia entrada instituída por lei para dar acesso à cultura”. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘Esporte News Mundo’.

No documento, ao qual o jornal ‘Extra’ teve acesso, o Rubro-Negro afirma que a União ” impõe às empresas privadas uma obrigação, interferindo no ganho de sua atividade” e deseja ter ressarcido o valor que “deixou de receber por conta da concessão do benefício da meia-entrada, na proporção de 100% do total do desconto dado (50% de cada ingresso vendido)”.

O Rubro-Negro estipulou R$ 200 mil, mas o juiz federal Fabrício Fernandes de Castro, da 19ª Vara Federal, alegou que “o valor da causa deve refletir o valor dos créditos constatados” e estipulou 15 dias para que o valor seja revisto. O caso corre na Décima Nona Vara Federal do Rio da Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ).

“É certo que um clube e uma empresa privada cumprem um papel dentro da sociedade e que por isso possuem, de fato, uma função social. Esta função social, contudo, não é (e nem pode ser substituir) o Estado nos ônus que a sua condição lhe impõe”, diz um trecho do documento.

Esta não é a primeira vez que os caminhos de Flamengo e do Governo Federal se encontram. Em maio, os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e do Vasco, Alexandre Campello, almoçaram com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília. Entre os assuntos da conversa, esteve o retorno do futebol e a possibilidade dos treinamentos acontecerem no Estádio Mané Garrincha.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

  • NÃO CONCORDO.
    O FLAMENGO SÓ É GRANDE POR SER FORMADO POR BRASILEIROS DO POVÃO. E, NESTE MOMENTO QUE O PAÍS EM GRAVE CRISE FINANCEIRA, PRECISA DOS SEUS PARA TENTAR SAIR DO BURACO, NADA MAIS JUSTO DO QUE O FLAMENGO MOSTRAR QUE ESTÁ EM OUTRO PATAMAR E,OFERECER ESSE "CRÉDITO "COMO CONTRIBUIÇÃO PRA MELHORIA DESSE PAÍS.
    O BRASIL TEM QUE SAIR DO BURACO. E NÃO SER AFUNDADO MAIS AINDA.

    • Concordo com vc Celso! No atual momento em que se encontra o país tendo que desembolsar bilhões para amenizar a pandemia nada mais sensato do que contribuir em vez de tirar dos cofres públicos. Afinal, esta causa será paga pelo contribuinte...
      O governo acaba de criar uma MP que beneficia o próprio Flamengo contra o monopólio de uma TV e o Flamengo retribui desta forma???

  • Sou a favor dessa ação do Mengão contra a União. Sou totalmente contra a meia entrada em qualquer seguimento da sociedade, seja para estudante, Idoso, Deficiente ou Políticos. Os Clubes de Futebol profissionais não tem obrigação de bancar espetáculo ou diversão pra ninguém. Quem instituiu esse Lei CANCEROSA, tem obrigação de pagar a conta.

  • Essa é a primeira vez no ano que não concordo com uma ação da diretoria, não acho certo cobrar isso do governo, muito menos em meio a uma situação como a que o país e o mundo está passando no momento. Meia entrada garante que pessoas que não possuem uma renda alta possam frequentar os jogos do seu time do coração e por mais que isso não venha a interferir nos valores, acho sem necessidade cobrar o governo por algo que vejo como uma obrigação do próprio clube em fazer em nome de sua torcida, faz parecer que a diretoria não gosta que seus torcedores frequentem o jogo

  • Essa atual diretoria me enche de orgulho ; mais uma atitude corretíssima. A cada dia mais aumenta meu desejo de colaborar com o nosso FLAMENGO e isto venho fazendo. Hoje já comprei ingresso virtual pro jogo de amanhã contra o Boa Vista e durante a transmissão voltarei a colaborar através de QR CODE . ::: TUDO PELO FLAMENGO , NADA DO FLAMENGO ::: S R N

  • Essa diretoria é foda, isso aí, temos que exigir nossos direitos.... aí turma dos Antis, fiquem com ciúmes.....kkkkk

  • Pessoal isso não irá prejudicar o Mengão e muito menos os torcedores que pagam a meia entrada!!!! Isso é só para o Governo reembolsar oque está estipulado em lei!!! Caso a o Flamengo Ganhe está ação não afetará nada o torcedor! Pq já que o Governo fez a lei, então alguém tem que pagar a outra metade, pq tudo gera gastos!!! E quem tem que pagar e o próprio Governo... Isso é lei... Não vei deixar de existir a meia entrada! Só está cobrando oque o Governo nao lhes retribuiu ao longo destes 5 anos!!! QUEIRAM ENTENDER!!!

  • Já estão é de sacanagem, daqui uns dias essa diretoria entra na justiça contra os sócios torcedores, vou sair fora logo antes que isso aconteça!

  • Muito bem,essa diretoria está em outro patamar!
    Demorou!!!
    E outra coisa,difamou o Mengão,falou merda,mete na justiça e pede indenização por danos morais!
    Tem que respeitar o Mengão Queridão!!!

  • Sou rubro negro, porém não entendi essa ação na Justiça que o Flamengo está movendo contra a União, pois se é lei federal a questão da meia entrada o Clube fica sendo obrigado a cumprir. Eu mesmo já paguei várias vezes meia entrada no Maracanã pois sou estudante e todo estudante tem direito a meia entrada garantido por essa lei Federal.

Recent Posts

Neto viraliza por motivo inusitado após Flamengo x Corinthians

Precisando dar uma resposta positiva a sua torcida, o Flamengo recebeu o Corinthians no último…

7 minutos ago

A declaração do presidente da CBF sobre a paralisação do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro enfrenta uma possível paralisação devido às severas condições climáticas que atingiram o…

17 minutos ago

A declaração de Luis Zubeldía após a vitória do São Paulo

Na última segunda-feira (13), o São Paulo assegurou uma vitória crucial de 2 a 1…

1 hora ago

Situação de Léo Pereira repercute na Inglaterra

Situação de Léo Pereira repercute na Inglaterra

1 hora ago

Cássio aceita proposta para deixar o Corinthians

A saída de Cássio do Corinthians marca o fim de uma era para o clube…

2 horas ago

Flamengo x Bolívar: vidente crava resultado

Flamengo x Bolívar: vidente crava resultado

2 horas ago