Destaques

CBF emite nota oficial sobre o retorno do Campeonato Brasileiro

Horas após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmar que seu governo não foi consultado sobre o início programado do Campeonato Brasileiro em 9 de agosto, a CBF respondeu em nota oficial. A entidade assegurou que os clubes paulistas concordam inclusive em mudar o local de suas partidas, se necessário.

Em seu comunicado, a CBF afirma que “para preservar estas datas [8 e 9 de agosto], os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições”. Segundo a entidade, tal decisão contou com o apoio de 19 dos 20 clubes do Brasileirão, “incluindo todos os de São Paulo” — no caso Bragantino, Corinthians , Palmeiras , Santos e São Paulo .

Mais cedo, em entrevista coletiva, Doria afirmou que a retomada de eventos esportivos requer uma situação menos desfavorável em meio à pandemia do novo coronavírus . São Paulo é o estado brasileiro mais afetado pela covid-19, somando 323.070 casos oficiais e 16.134 óbitos causados em decorrência da doença.

“Não houve consulta prévia ao governo do estado de São Paulo, mas temos um bom entendimento com a Federação Paulista (de Futebol ). Para realizar esse entendimento, dependemos da manifestação do comitê de saúde do Centro de Contingência do Covid-19, que tem um relator específico para o tema do futebol”, afirmou o governador paulista mais cedo.

Confira a nota oficial da CBF:

A respeito da declaração do Governador de São Paulo, João Doria, em coletiva nesta segunda-feira, 6, sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF afirma que:

1 – Os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B.

2 – Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo.

3 – Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF) estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • mano é o seguinte não interessa quem foi ficou contra só quero saber uma coisa acabou o tédio dentro de casa sem futebol viu é ruim demais você ficar sem futebol sem torcer para o mengão vamos para cima deles vamos ganhar tudo esse ano nada para eles tudo nosso

  • Aposto que o único a que não concordou com o retorno do Brasileirão foi o Florminense que até hoje tem medo de voltar a campo, aí está jogando o carioca porque senão iria perder por WO. Kkkkkkk

Recent Posts

A declaração de Zico sobre a chegada de Ancelotti ao Brasil

Zico, um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, manifestou apoio público ao comando de Carlo…

3 minutos ago

Saiba quando Endrick pode deixar o Real Madrid

Endrick ainda vive um momento de instabilidade desde sua chegada ao Real Madrid. Aos 18…

8 minutos ago

Fifa notifica CBF por negociação com Carlo Ancelotti

A Fifa notificou oficialmente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para prestar esclarecimentos sobre o…

13 minutos ago

Jogador campeão da Champions League declara idolatria a Neymar

Na decisão da Liga dos Campeões disputada no sábado (31), Désiré Doué foi o grande…

18 minutos ago

PSG se manifesta sobre violência na França após título da Champions League

O Paris Saint-Germain emitiu um comunicado contundente neste domingo (01), condenando veementemente os episódios de…

23 minutos ago

A declaração de Hugo Souza sobre o momento do Corinthians

O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, viveu dias intensos na última semana. A convocação de…

28 minutos ago