Taça da Taça Rio (Foto: Ursula Nery/FERJ)
A RedeTV! vai conversar com o Fluminense para tentar um entendimento sobre a transmissão da final da Taça Rio na próxima quarta-feira (8). A decisão do segundo turno do Campeonato Carioca ficará sem televisão, já que a Globo conseguiu liminar favorável afirmando que a decisão judicial obtida pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) não vale para jogos envolvendo o Flamengo.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, assim que a decisão foi tomada pela Justiça, a direção de Jornalismo e Esporte da emissora paulista se mobilizou para entrar em contato com o Tricolor das Laranjeiras e entender a situação. A ideia é fazer uma proposta para transmissão para todo o Brasil, não somente para o Rio de Janeiro.
A RedeTV! já monitorava a situação desde o início da disputa judicial entre Flamengo e Globo, mas o fato de a emissora carioca ainda ter contrato com os outros clubes do Carioca prejudicava os planos da concorrente. Com a rescisão contratual, e o Fluminense livre para negociar, a emissora de Osasco vê o momento perfeito para conversar.
Pesa a favor nesse sentido o fato de a programação da RedeTV! ser “fácil de alterar” para eventos ao vivo. Se conseguir finalizar a conversa, a emissora pode transmitir sozinha a final da Taça Rio, já que a Globo recorreu da decisão judicial que lhe obrigava a exibir os jogos do Campeonato Carioca e obteve vitória.
Entre as outras emissoras, a única que já tem uma posição clara é a Band. O canal paulista não vai tentar a transmissão da partida por uma questão financeira.
Em sua decisão a favor da Globo, Eunice Haddad, juíza da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, tornou sem efeito a sua liminar, visto que o Fla não tem contrato com o Grupo Globo pela exibição do Carioca. Assim, o Flu, mandante do clássico, está livre para negociar os direitos de transmissão com quem achar melhor, na forma da atual Medida Provisória 984.
Vale lembrar que, na última quinta-feira (2), a Globo anunciou que iria rescindir o contrato de transmissão do Campeonato Carioca, que era válido até o ano de 2014. O motivo foi a perda de exclusividade dos direitos de transmissão do Estadual, por causa da transmissão de Flamengo x Boavista, feita pelo Rubro-Negro na FlaTV.
Retirado de: UOL
A ausência de Pedro no confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, pela última edição…
O planejamento do Flamengo para reforçar o setor ofensivo ganhou contornos mais definidos com a…
Juninho chegou ao Flamengo no início de 2025 como a primeira contratação da gestão de…
Após mais de dois anos longe das arquibancadas, a Raça Rubro-Negra está oficialmente autorizada a…
O volante Vinícius Souza, de 26 anos, foi oficialmente anunciado pelo Wolfsburg na manhã de…
Com o objetivo de fortalecer seu elenco na atual janela de transferências do meio do…
View Comments
E......sua Globo lixo se o povo faz o mesmo, parassem de assistir coisas inadequada pra família cristã, vc sua Globo lixo ia ajeita suas programações inadequadas, só passa desgraça, agora o Flamengo bateu de frente com vcs!!
Como era bom ganhar dinheiro nas dos outros!!
Vcs tem que rever o que escrevem,os comentários aparecem como vcs escrevem. Não são revisados.
Flu flu quebrado, precisando de grana vai aceitar qualquer mixaria.
Poxa só pq aq na minha cidade não pega RedeTV
O jeito vai ser assistir transmissão Pirata na net kkkkkk
Só assistir pelo futebolplay.net passa qual quer jogo la...
Concordo com vc Ezequiel a globolixo ta armando alguma tróia
Vou assistir aonde transmitir, mas vou deixar meu celular conectado o YouTube para dar audiência a FlaTV também.
Marcelo farei o mesmo, deixarei o celular conectado na Fla TV
Muito bem!!!
2014 já passou faz tempo, que gafe 😂😂😂😂
Uma escravidão que trouxe muito dinheiro ao fla ,
Não tanto quanto merecíamos. A audiência do Flamengo é muito superior a dos outros times, e recebíamos da #GLOBOLIXO pouca coisa a mais.
realmente o Flamengo precisa se preparar para transmitir só seus próprios jogos, não depender de terceiros, mas acredito que isso irá acontecer, o primeiro passo já foi dado, vamos ver se o florminense faz acordo com a Rede TV e assim, possamos ver o jogo na quarta!!
Eu vou ver na Fla TV, não darei IBOPE paulistas que adoram denegrir o Flamengo.
Para de Ko , na hora que começar o jogo , duvido que tu não vá colocar no canal para assistir ... Kkkkk
Kkkkkkk...