Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
Autor do gol que abriu o placar para o Fluminense na final da Taça Rio contra o Flamengo, ontem – que terminou empatada por 1 a 1, com vitória do Flu nos pênaltis -, Gilberto disse que o time tricolor adotou uma estratégia mais defensiva, mas rebateu a afirmação de Jorge Jesus de que o Fluminense teria entrado em campo para “não perder de muito”.
“Nós montamos uma boa estratégia. O Odair é inteligente e sabe que não se pode jogar um clássico para não perder. Ninguém é burro de se expor contra time bom, mas tínhamos uma boa tática. Então, montamos essa tática de jogar mais no contra-ataque, fizemos um gol e tivemos outras chances. Acho que o número de chances dos dois times foi parecido, inclusive. Pelo estilo de jogo, investimento, elenco, o Flamengo ficou mais com a bola, já esperávamos isso. Mas entramos em campo para vencer e saímos com a vitória”, declarou o lateral do Fluminense em entrevista ao SportsCenter, da ESPN Brasil, hoje.
Gilberto ainda admitiu que as notícias sobre o jogo durante o dia chegaram a afetar sua concentração. O jogador contou que usou isso como motivação, mas teve que se cuidar para não exagerar no entusiasmo dentro de campo.
“O Fla x Flu não precisa de motivação externa. Mas essa quarta-feira mexeu muito comigo. Eu sempre tento estar concentrado, mas ontem foi inevitável. Achei desnecessário o que aconteceu, mexeu comigo. Acho que foi uma motivação extra. Até tive que me controlar dentro de campo para não sair da linha, não exagerar e acabar tomando um cartão vermelho”, completou.
Com a conquista da Taça Rio, o Fluminense garantiu vaga na final do Campeonato Carioca, contra o próprio Flamengo, campeão da Taça Guanabara. As equipes se enfrentam no próximo domingo (12), às 16h, e na próxima quarta-feira (15), às 21h30.
Retirado de: Uol Esporte Vê TV
A longa negociação entre Flamengo e Dínamo de Moscou por Jorge Carrascal está prestes a…
Mesmo após um ciclo intenso de contratações, o Flamengo ainda dispõe de condições financeiras para…
O Flamengo voltou a movimentar o mercado com autoridade. A contratação de Emerson Royal, oficializada…
O torcedor do Flamengo foi surpreendido nesta segunda-feira (28) com uma participação inusitada de Saúl…
O torcedor rubro-negro ganhou um motivo extra para ficar de olho na partida contra o…
A expectativa é altíssima para o embate entre Flamengo e Atlético-MG pelas oitavas de final…
View Comments
Boa tarde!
Lembrando o que ninguém comenta, pois o interesse geral era ter os jogos das finais para fins financeiros, é que o gol deles foi em impedimento. Erro do VAR e do árbitro.
Vi um time apático e que passou a jogar somente na segunda etapa.
Concordo. Flamengo ia ficar 5 semanas sem jogar agora, ficará 3 uma e folga e 2 treino pesado, para brasileirão
Esse Gilberto é um fanfarrão. E ele viu outro jogo
Vamos bater neles de tauba grossa no próximo jogo. Espera tricoletes o que é de vocês está guardado.
cutucaram urubu com vara curta, agora arquem com as consequecias ,mas não se preocupem se com a surra aparecerem ematomas no rosto é só levarem o kit po de arroz para mandar um disfarçado
Mexeram com quem tá quietos kkkkkk segue que vem chumbo grosso neles
Certíssimo o Lateral tricolor. Só que é difício, um "Raio", cair duas ou três vezer em um mesmo lugar. Que venham as próximas duas partidas e vamos ver quem tem garrafas vazias pra vender...
Os caras jogam todos retrancados e falam que jogou de igual para igual. Esses flumerdas fumaram maconha estragada, só pode!
Kkkkkk....maconha estragada.....kkkkkk ...nunca vi......
Pra mim o Flamengo não fez força pra ganhar, pois jogar a final e colocar mais dinheiro no bolso com a arrecadacao recorde que deve ser á partida decisiva do dia 15.
Hahahah...chances parecidas??
Lá louco!
O Flamengo perdeu um monte de gols, mesmo jogando mal. Ele deve tá falando do jogo deles contra o Botafogo.
O cara ainda disse que o Fluminense jogou para ganhar. Como? Onde foi isso? Eu perdi esse jogo! Parecia jogo de time grande contra time pequeno, aliás, pensando bem... foi mesmo!