Destaques

Fla e Flu veem rivalidade explodir após jogos duros e guerra nos bastidores

Rivais históricos, Flamengo e Fluminense se preparam para o terceiro e último capítulo de uma trilogia recente envolvendo o título do Carioca. Se as equipes já se opunham nos bastidores e ampliavam seu antagonismo, o clima em campo fez explodir uma rivalidade que andava meio morna no Rio de Janeiro.

Ante as questões que envolveram o retorno da competição e que colocaram os rivais em lados opostos das decisões, as equipes entraram em campo para decidir a Taça Rio. A vitória tricolor (nos pênaltis) jogou por terra o favoritismo rubro-negro e forçou a realização de mais dois jogos decisivos. Na final do turno, provocações, hostilidades e um ambiente carregado cercaram o triunfo do Flu.

No segundo round, os rubro-negros entraram mais mordidos, mas encararam um adversário que dificultou demais a tarefa. O jogo que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1 foi truncado de parte a parte e a expulsão de Gabigol acendeu o pavio. Na saída do campo, o técnico do Flu, Odair Hellmann, discutiu com o auxiliar flamenguista João de Deus e o tempo fechou.

“Da outra vez, eles [Flamengo] reclamaram dos acréscimos, hoje eu comentei. Aí, teve um desrespeito de membro da comissão técnica deles [João de Deus]. O Diego me pediu para ter calma, mas disse que ele iria me respeitar. Que ele tenha respeito da próxima vez, não fica bacana para o esporte e para o grande jogo que foi”, disse Odair à FluTV.

Os ânimos acirrados podem ser notados desde a última quarta-feira (8). No empate por 1 a 1, o lateral direito Rafinha foi um dos que mais provocou os tricolores. No primeiro tempo, ao passar no banco, reclamou de dribles de Marcos Paulo e trocou xingamentos com Orinho, o que se repetiria em alguns outros momentos. Na hora das penalidades, mais provocações de ambos os lados. Curiosamente, o camisa 13 perdeu a cobrança que definiu o título do Fluminense.

Em outro momento, o técnico Odair Hellmann brincou com o atacante Gabigol. A discussão, então, passou a ser do camisa 9 com o treinador. Curiosamente, o ídolo rubro-negro e o comandante tricolor já trabalharam juntos na seleção olímpica e se dão bem.

Para temperar ainda mais a rivalidade, o técnico Jorge Jesus minimizou a performance do rival depois do troféu. As declarações do Mister pegaram muito mal nas Laranjeiras e apimentaram ainda mais o reencontro do último domingo (12).

“Foram melhores que nós e jogaram para não perder por muito. Estão de parabéns”, disse à FlaTV.

O português refez a rota e elogiou o adversário depois da vitória de seu time. O ambiente, no entanto, está mais do que quente e a temperatura deve subir no duelo decisivo.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Sabemos sem dúvida nenhuma que o Flamengo no papel é mais caro que Fluminense, só que nestes dois jogos deixou parecer que o time dos bilhões era ele fluminense, ou fluminense dar muita sorte contra Flamengo ou o Flamengo realmente não quer jogar tudo em cima do Fluminense. Só que tem algo errado tem, mais mesmo assim o Flamengo jogando mal deixando tudo a desejar ainda assim continua melhor que Fluminense, o que fico com medo é de ver o Flamengo jogando com outros times melhor que o Fluminense é se jogar mal assim vai ser o fim dos sonho dele de conquistar outros títulos. Isso é minha humilde opinião o que estou vendo e sentindo.

  • Não foi bom deixar escapar o título ganhando os dois turnos, mas por outro lado, se ganhássemos a polêmica seria a de que o Flamengo começou a se preparar, a treinar antes, não estão no mesmo patamar, o Flamengo que desceu um pouco, o bastante pra ser odiado! Que venha a concessão do Maracanã, que o MENGÃO faça carreira solo! Esse sanguessugas do falido Fluminense, já deu!

  • Kkkkkk que rivalidade , time rico e time pobre , fluminense parece um monte de crianças fazendo malcriação. Fala sério sabem que não tem time pra ganhar e ficam tentando aparecer , pois acabou o carioca não ouviremos falar mais desse time ridículo .

  • Uma verdadeira loucura, isso. Toda hora tem um rival mortal do Flamengo. Dia desses era o Botafogo que vagava um quilo pra empatar ou perder de pouco e saia, apoiado pela maior parte da mídia, se comportando como vitorioso. Depois, foi a vez do Vasco. Agora, o Flu. Ainda teve Grêmio, Atlético Paranaense. Agora já estão projetando que o Flamengo não ganhará do Atlético Mineiro. Iac, iac,iac

  • Quero ver o Mengão usar essa rivalidade em campo.. jogar com garra ser agressivo..jogar com a alma... estou preocupado com o rendimento do Mengão

Recent Posts

Flamengo: Boto abre o jogo sobre Filipe Luís treinar time da Europa

Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…

14 horas ago

Arrascaeta poderá superar marca de Petković pelo Flamengo na final da Libertadores

Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…

14 horas ago

Torcedor do Flamengo, Léo Dias faz promessa incomum em caso de título da Libertadores

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…

14 horas ago

A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…

15 horas ago

Flamengo ainda tem dúvidas no ataque para final da Libertadores

O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…

15 horas ago