Destaques

Apesar dos sinais ao Flamengo de que fica, Jesus segue indecifrável

O silêncio de Jorge Jesus mesmo depois de conquistar seu quinto título pelo Flamengo inaugurou a real fase de reflexão do treinador sobre seu futuro. Que tanto pode durar pouco, como pode chegar a um mês. Com cinco dias de recesso pela frente, o Mister aparentemente desistiu de ir a Portugal, e se reapresenta no Ninho do Urubu na próxima terça-feira.

O que ainda não significa que a permanência está definida. Mas foi essa a sensação da maioria das pessoas do Flamengo no Maracanã. A estratégia dos dirigentes foi abordar os membros da comissão técnica de Jesus, e nenhum deles tem qualquer informação de desfecho com o Benfica.

A proposta dos encarnados portugueses está em análise prevê o início dos trabalhos de pré-temporada apenas em 15 de agosto, com o retorno dos jogos em setembro, mês em que o Flamengo tem marcada a volta da Libertadores. São 30 dias pela frente para Jorge Jesus bater o martelo e comunicar aos dois lados, o que ainda não aconteceu.

Os sinais depois do jogo com o Fluminense não foram claros e mantiveram o enigma Jesus sem ser decifrado. Mas houve uma sensação de homenagem dos jogadores do Flamengo ao seu comandante. Não se sabe se de agradecimento pelo fico ou de despedida.

Antes de a bola rolar, os atletas já indicavam que jogariam também por Jesus. Depois do título, ainda houve um abraço carinhoso de Gabigol com palavras ao pé do ouvido, a música da torcida cantada pelo elenco, e um Mister ainda aéreo ao fim da partida, observando o Maracanã, calado.

No vestiário, o silêncio persistiu. O técnico não falou que ficaria aos dirigentes do Flamengo, que também não o questionaram. Preferem apostar no contrato assinado e no compromisso firmado com todos no clube de mais uma temporada de conquistas. A euforia por mais um título logo deu lugar a uma apreensão sem data marcada para terminar.

Para quem convive com Jesus no dia a dia do Ninho do Urubu, a sensação é que nem ele sabe ainda a decisão que vai tomar. O vice de futebol Marcos Braz deixou uma mensagem no fim do jogo para tirar o foco da indefinição: “Calma, vida que segue”, disse. Antes da final, o treinador teve conversas informais com pessoas mais chegadas, do clube e de fora, e deu a impressão que optará por permanecer no Brasil. Em Portugal, o sentimento é parecido.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

  • Ninguém é eterno, tudo tem um tempo determinado em baixo do sol certo, espero que o JJ continue dando sequência ao trabalho que realiza com maestria e inteligência, não vamos colocar pressão no treinador, deixa fluir naturalmente que vai dar tudo certo e ele vai ficar até o fim de seu contrato. O Flamengo com ele será campeão de tudo ou vai brigar por todos os títulos, sabemos que cada treinador é diferente do outro, mais o Mister é especial esse portuga é fera!!! Pra cima deles Mengão!!!!

  • Acho engraçado o torcedor cair na pilha dos antis e ficar cobrando do JJ , n se iludam , o que os antis mais querem é que nós flamenguistas façamos pressão .
    Assim o cara sai e ficamos com aquela velha arrogância de que qualquer técnico faz esse time ganhar ...
    Aí voltamos a ser medíocres .
    Precisamos saber esperar e mesmo sabendo que o Flamengo é maior , que tenhamos respeito pelos nossos profissionais .
    Muita gente reclama mas n ajuda com ND . São os famosos modinhas ... Mas isso n existe aqui na gaveanew pois aqui só tem flamenguista de coração .
    Grande abraço Nação.

  • Porra de sensacionalismo!

    Deixa o cara fazer a parte dele numa boa.
    Essa especulação é que vai fazer ele sair, ninguém gosta de pressão no cangote.
    Até antes disso tudo acontecer, estava tudo certo. Estávamos vencendo sem fazer
    força os demais times, pressão irrita mesmo e a escolha dele sempre vai ser estar
    perto da família e pelo bem dela, ninguém dura a eternidade dentro do Flamengo
    ou em qualquer outro time, tudo tem um prazo de validade nessa vida.

    Se for Sampaoli, Gallardo, enfim todos vão ter seu prazo de validade no clube
    se não deixar o cara fazer a parte que ele sabe e bem fazer.

  • Com todo o respeito e gratidão ao trabalho de JJ, acho que já passou da hora de definir o futuro. Estamos a menos de um mês de começar as duas competições mais importantes da temporada, nas quais defenderemos nossos títulos, e não podemos nos dar ao luxo de aguardar até alguns dias antes pra saber q teremos de começar do zero. Sinceramente espero q Landim e Braz não sejam covardes e omissos nesse ponto, JJ tem que entender q precisa ser profissional e definir os rumos do trabalho do clube, com ou sem ele. SRN!

Recent Posts

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Filipe Luís

O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…

8 horas ago

Com gol de Gabigol, Cruzeiro vence o Flamengo

Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…

10 horas ago

Cruzeiro: a declaração de Gabigol após marcar primeiro gol contra o Flamengo

Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…

10 horas ago

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…

11 horas ago

Internacional: a declaração de Vitão direcionada à arbitragem de jogo contra o Corinthians

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…

11 horas ago

Gabigol e Leonardo Jardim se alinham no Cruzeiro

Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…

11 horas ago