Empolgado com os números de audiência que conseguiu com a final do Campeonato Carioca nessa quarta-feira (15), o SBT vai reprisar a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, no jogo decisivo do estadual, para Rio de Janeiro e Brasília neste domingo (19), a partir das 9h30. Outros estados ainda podem repassar o jogo, a depender do pedido de cada emissora local.
O jogo será exibido em uma faixa local para as afiliadas e filiais do SBT. A ideia é aproveitar que a partida que deu o título ao Flamengo ainda está quente e oferecer um horário alternativo para quem não pôde assistir à decisão.
Há canais locais que optaram por não transmitir a reprise. Em São Paulo, por exemplo, o seriado “Chaves”, um clássico da programação da emissora de Silvio Santos, será exibido normalmente no horário.
A partida foi narrada por Téo José no SBT, com comentários de Carlos Alberto e Athirson e reportagens de Marcelo Smigol e Isabele Benito. Nas duas capitais onde a decisão será reprisada, o SBT conseguiu liderar a audiência em algum momento.
No Rio de Janeiro, a vitória sobre a Globo foi na média, por uma diferença mínima: 26,2 a 26,1 pontos, com picos de 35 para o canal de Silvio Santos. Já em Brasília, foram 18 pontos de média, contra 21 da concorrente. Mas a emissora de Silvio Santos atingiu pico de 25 e superou a adversária carioca em vários momentos, inclusive contra o “Jornal Nacional”.
Em outras partes do Brasil, a Globo ainda conseguiu segurar a concorrente. Na média PNT, uma espécie de audiência nacional, o canal de Silvio Santos marcou 15 pontos de média, contra 27 da Globo. Em Belém por exemplo, onde o SBT foi bem e fechou com 17 pontos, a Globo conseguiu o dobro e marcou 34.
O bom resultado animou o SBT em relação ao futebol. O canal ainda trata toda a situação com muita cautela, mas um torneio amistoso ente Flamengo, Vasco, Goiás e Atlético Goianiense pode ser o próximo evento da emissora. O Rubro-Negro está organizando tudo e pretende oferecer os direitos ao canal.
Retirado de: UOL
O Flamengo vive um momento de avaliação no setor ofensivo, especialmente com dois atacantes sob…
Com Gerson negociado com o Zenit, o Flamengo precisou reorganizar a liderança dentro de campo.…
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
View Comments
Só mostra o poder que o Flamengo tem de juntar audiência. Se o Señor Abravanel for esperto, vai colocar outros jogos do Flamengo no futuro para tentar apresentar novidades da programação do SBT no intervalo. Novela Mexicana ninguém quer ver, mas se o SBT colocar algo voltado para o público de esportes, quem sabe não consegue cativar mais uma audiência fixa no futuro?
Pôr, comparar uma reprise de uma final recente com o chaves? Isso não pode ter saído de um flamenguista não.
Isso mesmo Lucas, em algumas cidades principalmente S.P são muito conservadores. Mais as correntes estão começando a se quebrar
mais já! o medo que faz É esse jogo virar outro chaves.
É isso aí...outras emissoras precisam engajar transmissões de futebol, acabar com o monopólio da Globo.