Destaques

Diretoria do Flamengo estipula prazo para a chegada do novo treinador

O Flamengo trabalha com paciência na busca do substituto de Jorge Jesus. Com representação do elenco adiada para quarta-feira, o clube estica a corda até a semana seguinte para que o novo comandante chegue ao Ninho do Urubu e avalia o mercado com prateleiras bem definidas por ordem de preferência: um novo português, um estrangeiro de outra nacionalidade e, por fim, um brasileiro.

A diretoria rubro-negra ainda não definiu um alvo e debate possibilidades enquanto espera secar a ferida pela saída do Mister. Marcos Braz e Bruno Spindel estão preparados para viajar à Europa, mas o desejo é iniciar conversas ainda do Brasil. O cenário desejado é de que a negociação presencial seja um segundo estágio, já para definir, como aconteceu com o próprio Jorge Jesus e em tratativas por reforços.

A primeira preocupação dos dirigentes foi desconstruir a necessidade de encontrar um “novo Mister”. A discussão é em cima de perfis que se adequem ao material humano do Flamengo e com características próprias. A comparação com Jorge Jesus, por sinal, é um problema que Braz e Spindel terão que diluir no processo de persuasão, principalmente para cumprir o objetivo de contratar um novo português.

No radar de Marcos Braz desde antes mesmo de qualquer rumor de saída de Jesus, Marco Silva é um profissional que se preocupa com essa sombra. Em contato com o ‘Globo Esporte’, Vítor Gonçalves, representante do treinador pela Pro Eleven Sports, declarou:

— Observamos com muita atenção tudo que acontece no Flamengo, é um grande clube, mas para qualquer treinador português agora assumir é muito difícil pela comparação com Jorge Jesus. Não fomos procurados, conheço o Marcos Braz. No momento, a preferência é um das cinco grandes ligas da Europa.

Braz conheceu o trabalho de Silva antes mesmo de assumir a vice-presidência de futebol do Flamengo, em visita para network ao Everton, clube que demitiu o português em dezembro de 2019. O bom relacionamento e os elogios nos bastidores, por sua vez, não representam uma preferência absoluta. Todos os nomes colocados na mesa são estudados minuciosamente em aspectos técnicos, táticos e comportamentais.

O sucesso do projeto Jesus reforça a autonomia do departamento de futebol na escolha, com peso quase absoluto no já conhecido debate com o Conselho de Futebol, encabeçado por BAP. A preocupação não é com o tempo de negociação, mas em dar um tiro certeiro. Depois do Mister, o Flamengo não se dá ao direito de flertar com o erro por pressa.

As condições de momento e planos para a carreira dos nomes especulados também entram na pauta. Amigos em comum já passaram aos dirigentes a informação de que Leonardo Jardim segue vivendo em Mônaco após a demissão do clube local também em dezembro de 2019 e prioriza um projeto na Europa. Há obstáculos além de questões financeiras em avaliação.

Exatamente por toda a complexidade do cenário, o Flamengo estica a corda na urgência. Com a reapresentação adiada de terça para quarta-feira, às 14h (de Brasília), a programação é de que os profissionais que seguem no clube comandem as atividades de quarta, quinta e sexta-feira, com nova folga sábado e domingo.

Chefe do departamento médico, Márcio Tanure volta ao Brasil no início da semana após período no UFC e terá participação na definição das atividades. A programação será voltada para recuperação da parte física e prevenção de lesões, sem a necessidade de promover temporariamente um treinador da base, por exemplo.

Com a saída de Jorge Jesus e seis auxiliares portugueses, a linha de frente que permanece no futebol profissional do Flamengo tem o gerente Gabriel Skinner, o preparador físico Roberto Oliveira Júnior, o Betinho, o preparador de goleiro Wágner Miranda, o fisioterapeuta Fabiano Bastos e os analistas de desempenho Wellington Salles e Cadu Furtado.

Jorge Jesus já é página virada na história rubro-negra, mas deixa nas alturas a responsabilidade para quem for escrever os próximos capítulos.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Nada de ansiedade. O certo é que o próximo técnico que chegar deverá mostrar competência, humildade, sabedoria e muito profissionalismo para comandar o elenco do Flamengo. Qualidade não falta. A diretoria sabe disso. O brasileirão já está na porta. O elenco está pronto!! É chegar e trabalhar!!

  • prefiro que fiquem sem treinador do que colocar um idiota que queira mudar o que esta funcionando.
    TIME QUE ESTA GANHANDO NAO SE MEXE.

  • deixem DIEGO RIBAS capitao do Flamengo dirijir o time, ele tem experiencia e lideranca,
    alem de ficar no banco ao lado de Jesus o tempo todo.
    conhece o trabalho no dia a dia,
    e inteligente e conhece a tatica.

    • Lembra do Ceni qndo virou técnico do São Paulo? Muito arriscada essa sua ideia. Melhor até arriscar no próprio Ceni ou outro técnico. Mas prefiro um estrangeiro.

    • Até a hora que ele tiver que barrar gabigol, Gerson ou Rafinha... aí eu quero ver se essa ideia vai ser boa.. não dá para ter uma relação técnico-jogador sem uma noção/expectativa de hierarquia... Para lidar com estrelas, tem que ser alguém experiente, cascudo...

    • Seria ótimo! Mas a chance do sampaoli vir É ZERO!! Acabou de assinar com o atlético, mandou montar um time com os jogadores que ele escolheu.. não vai sair de lá mesmo.. mas acredito que ele ainda vai ser treinador do mengão!! Acredito que final de 2021 ele estará assinando com a gente!

  • O único profissional no brasil +_ com quase o mesmo perfil que J.J...é o Sampaoli, o resto é bagaço!!

  • Sinceramente, Andrade faria esse time jogar bem. Lembro que em 2009 time tava mal e deram a ele o elenco q não perdia e Adriano detonou e depois de estar uns 10 pontos atrás do Palmeiras fomos campeões na última rodada.

    • O interessante é que a humildade do Andrade só no falar atrai os jogadores e conquista o grupo. Penas que após ser campeão o Flamengo o demitiu. Mas ele aceita ser convocado pra esses momentos quantas vezes for necessário.

  • Essa diretoria inspira muita confiança, são profissionais da melhor qualidade, agora só nos resta esperar, Mister pertence ao passado,ficou apenas a bela história escrita por ele!!!

  • Concordo com o Amigo Jailson... Promover o Diego ou ate mesmo o Felipe Luiz... Mas é uma aposta... Com o alto investimento que fizemos... Apostar agora é complicado!!
    Renato Gaúcho tô fora!! Não merece!!

Recent Posts

Mbappé pagou para torcida do PSG vaiar Neymar

Após uma trajetória marcada por sucessos e expectativas elevadas, o atacante Kylian Mbappé anunciou oficialmente…

21 minutos ago

Atacante do Fluminense deixa sua torcida revoltada por conta de Lorran, do Flamengo

Destaque do Flamengo na vitória sobre o Corinthians, Lorran caiu nas graças da torcida rubro-negra.…

24 minutos ago

A declaração de Everton Cebolinha sobre Lorran

No último sábado (11), o Flamengo enfrentou o Corinthians e venceu por 2 a 0.…

1 hora ago

Abel Ferreira faz exigência para a diretoria do Palmeiras

Abel Ferreira faz exigência para a diretoria do Palmeiras

1 hora ago

A declaração de Bruno Spindel sobre o trabalho de Tite no Flamengo

Com o Flamengo sob intensa pressão devido aos resultados negativos e aos questionamentos da torcida,…

1 hora ago

Situação de Lorran, do Flamengo, repercute na Europa

Com apenas 17 anos, Lorran foi incorporado ao elenco profissional do Flamengo. O jovem recebeu…

2 horas ago