Para receber orientações, jogadores do Flamengo fazem uma rodinha em um campo do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Marcos Braz deve viajar à Europa entre terça e quarta-feira. Apesar de ter divulgado fotos no Instagram com seus dois passaportes, o brasileiro e o português, não dá para dizer que ele vai mesmo para Lisboa. Pode ser Madri, Londres, Roma… Não há um técnico igual a Jorge Jesus disponível no mercado. Mas já técnicos consagrados que podem chegar querendo impor sua autoria ao novo projeto e outros sem nome, capazes de entender a necessidade de apenas seguir o que foi feito, mas que podem não ter estofo para sustentar a pressão nas primeiras derrotas.
Esta preocupação também está presente no elenco. Os jogadores conversaram muito, antes mesmo da saída de Jorge Jesus, e entendem que o novo treinador deve ser alguém que mexa o mínimo possível no que foi feito, porque o time está encaixado em um sistema de jogo simples. Os jogadores entendem que jogaram mal contra o Fluminense, na final da Taça Rio, e que se fosse outro treinador haveria a natural comparação com o tempo de Jesus. “Sabemos que jogamos mal também com ele, mas a comparação será inevitável”, disse um jogador.
O natural é pensar em um português. Leonardo Jardim tem mercado e pretende permanecer na Europa. Marco Silva está desempregado e não tem nada a ver com o estilo de Jorge Jesus. Tem trajetória brilhante, desde a Segunda Divisão portuguesa, da qual foi campeão pelo Estoril. Depois, terminou em quarto lugar com o mesmo Estoril, foi campeão da Taça de Portugal pelo Sporting, fez bom trabalho no Everton, antes de ser demitido em 17o lugar em novembro.
Mas o estilo é outro. Não pode ser por português. Tem de ser alguém que mantenha o jeito do time jogar. A sucessão de Jorge Jesus não será simples. O que dá para dizer com certeza é que o sucessor não será Jorge Sampaoli. Todo o restante, é difícil cravar.
Retirado de: Blog do PVC
O Corinthians apresentou oficialmente nesta quarta-feira (14) a sua nova camisa 2 para a temporada…
Classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores e com a liderança do Grupo…
Joel Carli, atual coordenador de futebol do Botafogo, demonstrou grande admiração pela liderança exercida por…
O volante Erick, do Bahia, destacou a importância do apoio da torcida tricolor no embarque…
Dirigentes da CBF chegaram a Madrid nesta quarta-feira (14) para uma reunião com Carlo Ancelotti,…
Após a derrota para o Lanús, o Vasco se encontra em situação delicada na Copa…
View Comments
É só arranjar alguém para a beira do Campo,lá de Portugal p JJ faz um Skype com os jogadores e pronto,todo mundo sabe o que faz nesse time
Andrade foi técnico em 2009 com Adriano e Pet. Quando ele assumiu o FLAMENGO tava 11 pontos atrás do Palmeiras e fez 17 jogos seguinte com 80% de aproveitamento. Ele foi jogado fora pela diretoria da época no ano seguinte sem ter culpa. Ele aceitaria treinar esse time e faria bom trabalho.
Se de tudo não der certo trazer um técnico estrangeiro, se eu fosse o Bras eu contrataria um brasileiro. Os dois nomes que mais me chamam a atenção é o do Rogério Ceni e o Tiago Nunes. Acho que esses poderiam manter o mesmo estilo.
Graças a Deus que não será o Sampaoli, acho que isso seria um desastre. Será um que se encaixe no trabalho, sem maluquices.
Gosto muito dele, mas também acho que ele iria querer mudar muita coisa. No Santos ele fez até o Vanderlei ser mandado embora, que era excelente e super identificado com o clube. Agora ele tá no Galo e quer levar o Everson (substituto do Vanderlei no Santos) com ele. Resumo da história: Santos pode ficar sem goleiro nenhum, só porque o Sampaoli queria um goleiro que "joga com as pernas" rs...
ROGÉRIO SENI
Empregado não opina quem vai ser o chefe...a direita contrata quem ela achar que deve, cabe aos jogadores seguir as orientações do novo professor!
Amigo, os únicos que entendem realmente de futebol no clube é o Braz e os jogadores - Landim, BAP, e outros dirigentes sabem tanto quanto eu e vc. Esse elenco é extremamente profisisonal, então é importantíssimo considerar sim a opinião deles. Esse seu papinho aí nos levaria a outro Abel Braga, como o Bap fez no início do ano. Tá viajando demais, futebol não é "direita"/"esquerda" não.
no inicio do ano passado****
Vamos ter bom senso!
Ou será que pensam em alguém só para entregar as camisas?