Flamengo

Flamengo fará ‘varredura’ na Europa

A ida do vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, para a Europa, nesta madrugada de quinta-feira, deu início ao processo de “varredura” da diretoria em busca de um novo treinador para suceder Jorge Jesus. O termo foi usado pelo próprio Braz, ao ser consultado se o clube viajava com alvo definido.

Com o estilo de trabalho já debatido internamente, os dirigentes agora partem para abordagem presencial, modelo que deu certo com o próprio Jesus, e também na contratação de jogadores na Europa, como Rafinha, Gerson e Gabigol.

A viagem foi vista como solução importante para o processo de prospecção dos candidatos, antes mesmo de qualquer proposta oficial ou indicação de que profissional estaria disposto a assumir o Flamengo.

Antes de iniciar as conversas presenciais com os profissionais, Marcos Braz aguarda a chegada do diretor executivo Bruno Spindel, que se organiza para deixar o Brasil nesta sexta-feira.

Como não tem passaporte português, tal qual Braz, o dirigente agiliza uma outra forma legal de entrar no continente europeu com aval das autoridades de saúde, já que existe restrição de circulação em função da pandemia de Covid-19.

Com a dupla unida, nomes como Carlos Carvalhal, do Rio Ave, Leonardo Jardim, sem clube, e Domènec Torrent estão na lista para uma consulta oficial. Marcos Silva, que era desejado por Braz, perdeu força e foi praticamente descartado, em função do estilo de suas equipes, pouco semelhante ao de Jorge Jesus.

A presença na Europa não impede que opções interessantes sejam avaliadas pelos dirigentes, não apenas em Portugal, mas nos países vizinhos. Inicialmente, não há prazo definido para retorno ao Brasil. Vai depender do avanço das negociações.

O elenco principal já se reapresentou sob comando do técnico da base, Mauricio de Souza, e vai com ele e outros profissionais até que seja necessário. O Flamengo estreia no Brasileiro no dia 9 de agosto.

A diretoria não se incomoda em demorar para contratar o treinador definitivo. A ordem é não errar na escolha para que a temporada em andamento não seja prejudicada com uma eventual nova troca.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

  • Acredito que a intenção seja manter o estilo de jogo agressivo pra cima até por que o elenco que temos foi formado pra isso, o novo técnico tem que ter o mesmo estilo ofensivo e não necessariamente ser igual a jj , o que se projeta é manter a filosofia de jogo dando continuidade ao projeto vencedor do flamengo do qual jj fez parte e agora será outro técnico.

  • Minha preocupação e a seguinte, Fla quer um europeu e QQ um q venha não vão anular seu trabalho para continuar a fazer o q outro fazia já que só se fala "não mexe no time porque todos sabem o que fazer". Se der errado, vai ter desculpas de todo jeito.

Recent Posts

A declaração de Boto direcionada a Gerson, ex-Flamengo

O Flamengo negociou a saída de Gerson para o Zenit (RUS) em julho de 2025,…

2 minutos ago

Ex-Flamengo, Tite pode assumir Seleção

A Federação Venezuelana abriu conversas com Tite. As tratativas miram o próximo ciclo da seleção…

2 horas ago

Do Maracanã ao digital: Fan Tokens transformam a experiência da torcida

Introdução: o que muda para quem vive futebol todo dia Fan tokens são ativos digitais…

4 horas ago

Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a De la Cruz

O técnico Filipe Luís explicou por que não utilizou Nico de la Cruz na vitória…

13 horas ago

Adriano Imperador admite erro que cometeu enquanto jogador

Adriano Imperador, em entrevista à Romário TV, avaliou como erro sua volta à Roma. O…

14 horas ago

Flamengo confirma que fará transmissão de seus próprios jogos

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (15 de setembro) que a FlamengoTV fará a transmissão exclusiva…

14 horas ago