Flamengo

Flamengo fará ‘varredura’ na Europa

A ida do vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, para a Europa, nesta madrugada de quinta-feira, deu início ao processo de “varredura” da diretoria em busca de um novo treinador para suceder Jorge Jesus. O termo foi usado pelo próprio Braz, ao ser consultado se o clube viajava com alvo definido.

Com o estilo de trabalho já debatido internamente, os dirigentes agora partem para abordagem presencial, modelo que deu certo com o próprio Jesus, e também na contratação de jogadores na Europa, como Rafinha, Gerson e Gabigol.

A viagem foi vista como solução importante para o processo de prospecção dos candidatos, antes mesmo de qualquer proposta oficial ou indicação de que profissional estaria disposto a assumir o Flamengo.

Antes de iniciar as conversas presenciais com os profissionais, Marcos Braz aguarda a chegada do diretor executivo Bruno Spindel, que se organiza para deixar o Brasil nesta sexta-feira.

Como não tem passaporte português, tal qual Braz, o dirigente agiliza uma outra forma legal de entrar no continente europeu com aval das autoridades de saúde, já que existe restrição de circulação em função da pandemia de Covid-19.

Com a dupla unida, nomes como Carlos Carvalhal, do Rio Ave, Leonardo Jardim, sem clube, e Domènec Torrent estão na lista para uma consulta oficial. Marcos Silva, que era desejado por Braz, perdeu força e foi praticamente descartado, em função do estilo de suas equipes, pouco semelhante ao de Jorge Jesus.

A presença na Europa não impede que opções interessantes sejam avaliadas pelos dirigentes, não apenas em Portugal, mas nos países vizinhos. Inicialmente, não há prazo definido para retorno ao Brasil. Vai depender do avanço das negociações.

O elenco principal já se reapresentou sob comando do técnico da base, Mauricio de Souza, e vai com ele e outros profissionais até que seja necessário. O Flamengo estreia no Brasileiro no dia 9 de agosto.

A diretoria não se incomoda em demorar para contratar o treinador definitivo. A ordem é não errar na escolha para que a temporada em andamento não seja prejudicada com uma eventual nova troca.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

  • Acredito que a intenção seja manter o estilo de jogo agressivo pra cima até por que o elenco que temos foi formado pra isso, o novo técnico tem que ter o mesmo estilo ofensivo e não necessariamente ser igual a jj , o que se projeta é manter a filosofia de jogo dando continuidade ao projeto vencedor do flamengo do qual jj fez parte e agora será outro técnico.

  • Minha preocupação e a seguinte, Fla quer um europeu e QQ um q venha não vão anular seu trabalho para continuar a fazer o q outro fazia já que só se fala "não mexe no time porque todos sabem o que fazer". Se der errado, vai ter desculpas de todo jeito.

Recent Posts

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

2 dias ago

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

3 dias ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

3 dias ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

4 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

5 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

2 semanas ago