Destaques

Flamengo monta base em Lisboa para contratar o novo técnico

Para contratar o novo técnico, o Flamengo não abre mão de uma conversa “olho no olho”. E, para isso, nada melhor que estar perto dos alvos europeus. Nesta sexta-feira, o diretor executivo de futebol do clube, Bruno Spindel, viaja a Lisboa para se juntar ao VP de futebol, Marcos Braz. Na capital portuguesa será montada a base rubro-negra para avançar na escolha do sucessor de Jorge Jesus.

Em Lisboa, a dupla de dirigentes não terá um dos inconvenientes das negociações no Brasil: o fuso horário. Em alguns momentos, Braz ou Spindel precisavam falar durante a madrugada com interlocutores na análise de novos nomes.

Além de ter o fuso horário a favor, há também a logística. Portugal não é o único país no roteiro rubro-negro. Caso seja necessário, Braz e Spindel podem se deslocar para países como Espanha, França, Inglaterra e Itália com maior facilidade, o que pode ser importante para se encontrar com possíveis alvos.

A expectativa é de que o Flamengo comece a avançar de fato por um novo técnico a partir de domingo, quando Spindel já terá se juntado a Braz em Lisboa. Nomes ainda são analisados, e nenhum pulou a frente como favorito no momento. A diretoria trabalha com paciência para que possa dar um tiro certo, sem correr o risco de precisar corrigir rumos depois que o Campeonato Brasileiro começar.

Nomes como Carlos Carvalhal, Leonardo Jardim e Domènec Torrent são analisados de fato, mas nenhuma reunião foi agendada até o momento. O mesmo acontece com Fernando Hierro. A prioridade segue sendo um técnico português, seguido por um estrangeiro de outra nacionalidade. Na América do Sul, o espanhol Miguel Angel Ramírez, do Independiente del Valle, agrada a parte da diretoria.

Enquanto a diretoria não contrata um novo treinador, o elenco do Flamengo segue os treinos sob o comando de Mauricio Souza, do sub-20. O time estreia no Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • O FLAMENGO DEVERIA montar um time em Lisboa, para subir à primeira divisão e depois disputar a CHAMPIONS LEAGUE e demais torneios europeus.

Recent Posts

Quantia milionária por João Félix, recado para Danilo e declaração de Rogério Ceni: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

Atacante oferecido ao Flamengo, nota oficial emitida e declaração de Filipe Luís: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

Situação de Garro, plano para crise e declaração da Torcida Organizada: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

Aproveitamento de Filipe Luís, nota oficial sobre assalto e declaração de Filipe Luís: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

Substituto de Matheuzinho, declaração de Dorival Jr e jogadores com mais assistências: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

5 horas ago

Carro de Rossi é baleado, saída de Wesley e declaração de Gerson: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

5 horas ago