Destaques

Flamengo quer evitar ‘novela’ e descarta interino para abrir Série A

A diretoria do Flamengo age com cautela no mercado em busca de um técnico para ocupar a vaga deixada por Jorge Jesus, mas com um olho na tabela do Campeonato Brasileiro. Apesar da calma da cúpula durante esta procura, há uma intenção inicial de começar a competição nacional já com o novo nome à beira do gramado.

O diretor-executivo Bruno Spindel embarca hoje (24) para Portugal, onde vai se encontrar com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, para que possam avançar em algumas conversas. Carlos Carvalhal, do Rio Ave, por exemplo, é um dos integrantes da lista de interesse, que conta ainda com outros nomes.

A ideia é que as tratativas não se arrastem muito a ponto de atrapalhar o planejamento para o restante da temporada. No ano passado, Abel Braga pediu demissão em de maio, e o Rubro-Negro anunciou Jorge Jesus em 1º de junho.

Enquanto isso, Maurício Souza, técnico do sub-20, vem comandando o elenco profissional neste retorno aos treinos, após a conquista do Campeonato Carioca. Embora o trabalho seja bem avaliado internamente, não há o pensamento de se realizar uma “promoção forçada” e colocá-lo como interino nesta reta inicial do Brasileiro. A estreia do Flamengo no torneio será em 9 de agosto, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Por outro lado, após a divulgação do calendário sub-20 e sub-17 por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ontem (23), a diretoria do Rubro-Negro discute o retorno dos treinos presenciais por parte dos jogadores da base e há a chance de o sub-20 voltar na primeira semana de agosto.

Como precaução, também são colocadas à mesa possibilidades para o caso de a categoria retomar os trabalhos e o elenco profissional ainda estar sob o comando de Maurício Souza.

Jorge Jesus deixou o Flamengo há uma semana, após acertar contrato com o Benfica, de Portugal. As partes haviam alinhado a renovação até 2021 no começo de junho, mas o treinador decidiu por aceitar a proposta dos “Encarnados” e retornar ao país natal.

Jesus ficou no Rubro-Negro por 13 meses e marcou época no clube ao conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores do ano passado, além da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca nesta temporada.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Também acho o alemão a melhor opção. Estão achando que por ser português vai ser melhor por causa do idioma. Isso não tem nada a ver. O JJ deu certo por ser diferenciado, não por ser português. Fora o Klinssimann, o os meu favoritos seria o Torrent, ou o Miguel Angel Ramires.

  • Têm que ter calma para uma escolha tão importante e fundamental para continuar a caminhada do Flamengo para ser o melhor do mundo. Como diz o ditado : "O apressado come cru ". Não podemos esquecer do Reinaldo Russa wue foi contratado a peso de ouro e foi frustrante
    De todos oferecidos ao Mengão, na minha opinião, o melhor pra nós seria o alemão Jüngen Klinssimann. Conheço o trabalho dele muito bem, por acompanhar o futebol alemão há muitos anos por ter filha e netos morando por lá.

Recent Posts

A declaração de Luxemburgo sobre o estilo de jogo de Filipe Luís no Flamengo

Nesta terça-feira (16), ganhou destaque o bate-boca ao vivo entre Vanderlei Luxemburgo e participantes do…

16 minutos ago

Veja como o Flamengo chega para enfrentar o Estudiantes nas quartas de final da Libertadores

O Flamengo vive a semana das quartas de final da Libertadores 2025. O clube se…

46 minutos ago

Boto faz revelação sobre contratação fracassada do Flamengo

O debate sobre a cultura de contratações no Brasil voltou ao foco no Flamengo. Após…

1 hora ago

A declaração de Rossi antes de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

Nesta terça-feira (16 de setembro), o goleiro Rossi concedeu entrevista no Ninho do Urubu e…

3 horas ago

Boto abre o jogo sobre a renovação de Filipe Luís com o Flamengo

O Flamengo vive um momento de definição importante em relação ao futuro de Filipe Luís.…

3 horas ago

Novas restrições publicitárias para bookmakers no Brasil: impacto nos bônus até o fim de 2025

A regulamentação das apostas esportivas no Brasil entrou em uma nova fase em 2025. Depois…

4 horas ago