Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A transição entre o método Jorge Jesus e o aplicado por Domènec Torrent no Flamengo vai promover ajustes no setor de análise de desempenho. Depois de perder o drone trazido pela comissão técnica portuguesa, o Flamengo pensa em adquirir outro equipamento similar, mas já voltou a filmar os treinamentos do alto.
O analista de desempenho do clube, Carlos Eduardo Furtado, assumiu a missão na atividade desta quarta-feira, e usou uma câmera para gravar a movimentação. Ele responderá a um dos auxiliares de Dome, o espanhol Jordi Gris, que é um analista, mas que fica boa parte do treino no campo antes de subir para avaliar as imagens.
Os espanhóis e os brasileiros ainda estão alinhando como será o trabalho do setor, e há o debate sobre outras tecnologias possíveis para colher os dados. Além de Carlos Furtado, o Flamengo tem mais dois profissionais dedicados a isso, Eduardo Coimbra e Wellington Salles, que dialogam com Jordi Gris.
A função era exercida por Rodrigo Araújo na comissão de Jorge Jesus, que tinha sete componentes. O analista, por exemplo, nem ia a campo. O clube aguarda a chegada do preparador físico Julian Giménez nesta quinta-feira, e o preparador do Flamengo, Roberto Oliveira, fará a transição na área.
A diretoria avalia, por fim, a contratação de um auxiliar permanente para ocupar o lugar de Mauricinho, que voltou a comandar a equipe sub-20.
Retirado de: O Globo
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…
View Comments
o importante é que não vaze as imagens e que tudo sirva para deixar o Mengão ainda mais forte, equilibrado e focado nas suas ações. Pra frente meu Mengão!!
Um clube do tamanho do Flamengo não ter um drone, chega a ser estranho. Deveriam adquirir alguns Stones.
Nunca vi ninguém medir a grandeza de um clube por uns razão circunstancial: ter ou não ter um drone! Tudo está ligado ao método de trabalho de cada técnico.
Concordo plenamente com seu comentário!