Marcos Braz (esquerda), Domènec Torrent (centro) e Bruno Spindel (direita) (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
São apenas três dias de treinos no Ninho do Urubu, mas o técnico Domènec Torrent já começa a mostrar as suas armas e implantar o seu estilo próprio no cotidiano do Flamengo.
Sereno fora das quatro linhas, o espanhol se transforma nas atividades. Com muita cobrança e participação, ele exige troca rápida de passes e que a bola sempre chegue no endereço certo.
Em vez de treinamentos longos, Torrent tem optado por trocar tempo por intensidade. Neste início, suas atividades têm durado até um pouco menos do que as de Jorge Jesus, mas com um nível altíssimo de velocidade e entrega dos seus atletas.
“Não precisa ser um rei da tecnologia, não podia ser um técnico que daria um cavalinho de pau no transatlântico. Embora ele não tenha tanto histórico como treinador, esse tempo de dez anos em vários lugares vencedores nos faz acreditar que seja plausível aqui para nosso elenco continuar vencendo”, disse o vice de futebol, Marcos Braz.
As primeiras impressões têm sido das mais positivas no clube. Jogadores, membros da comissão técnica e do estafe destacam a receptividade do catalão, que tem se mostrado aberto ao diálogo com os setores. Essa abertura será ainda mais direta, visto que ele e seus colaboradores mais próximos terão aulas de português com uma professora já contratada pelo Fla.
Para acelerar a integração, Torrent tem “madrugado” no Ninho do Urubu. Com os treinos da semana marcados para a parte da manhã, ele tem chegado ao centro de treinamento com até três horas de antecedência e deixa o local já com o céu escuro. Além do trabalho de campo, o catalão se reúne com os demais profissionais, avalia dados e assiste vídeos.
Somada à disposição de abrir ainda mais os canais de comunicação, Dome tem repetido que não quer que o Flamengo se adapte a ele, mas que o processo aconteça da forma contrária. Com tempo curto até o jogo contra o Atlético-MG, domingo (9), 16h, no Maracanã, a ordem é aproveitar ao máximo as horas disponíveis.
Retirado de: UOL
O futuro de Rodrygo no futebol europeu ganhou um novo capítulo, e o destino pode…
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (07) para um duelo que pode mudar os…
O Corinthians decidiu suspender, por tempo indeterminado, qualquer movimentação funcional em seus departamentos. A medida,…
O São Paulo segue deixando sua marca na Copa Libertadores. Nesta terça-feira (6), a equipe…
Após um longo período sem começar entre os titulares, Luan Peres voltou a ganhar uma…
O Internacional terá um importante desafio nesta quinta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), diante…
View Comments
Sejamos sinceros, que treinador hoje no Brasil teria condições de manter o estilo de jogo e a intensidade que o Flamengo joga desde 2019 com JJ? Podem falar o que quiserem, mas o Flamengo hoje é um clube com uma estrutura que está de fato em outro patamar! Os demais clubes vão ter que correr atrás!
Me lembra a dedicação do penúltimo técnico..,sentadão igual um paxá otomano enquanto o auxiliar que comandava o treino! Era o gerente, quem trabalhava, claro, o subordinado!
Os técnicos daqui estão pu t o s ...pois agora vão ter que trabaiar!
No domingo teremos uma ideia na prática do que esse catalão será capaz. Embora sem muito tempo para mostrar para que veio, vamos torcer que tudo dê certo e ele se saia bem já com uma vitoria. Não imagino um placar elástico como ele mesmo já diz que, é o que ele busca, mas que ao menos seja positivo com uma vitória.
O dome já está mostrando pra que veio, pra cima deles mengao
Infelizmente nao teremos publico nos jogos, com toda esta intensidade imposta teria ainda mais combustivel para a massa empurrar o Flamengo e imprensar os adversarios e ve-los dando chutao pra todo lado, gelo no sangue e sangue nos olhos..
A hora que o Dome sentir a energia do maraca lotado , com certeza à disposição de partir pra dentro vai triplicar !
Pó o cara já tem até música covid 19 ... iabas . Até tentaram parar o Mengão mais seremos imbatíveis ainda pena que a pandemia anulou o desempenho financeiro do ano passado
Outru pantama Air!
Na realidade o FLAMENGO, estar em outro PATAMAR.
Estilo Europeu. Técnico Brasileiro, não daria conta desse TIMAÇO. essa é uma realidade.
Disse tudo, assino embaixo!
Ocara parece bem comprometido, diferente dos "técnicos" brasileiros que a imprensa tentava a todo custo jogar no Flamengo. Vamos torcer para que ele tenha sucesso.