Categories: Flamengo

Fenapaf abre processo contra o Flamengo

O Flamengo foi alvo de um novo processo no fim da tarde desta sexta-feira. A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) entrou com ação contra o Rubro-Negro no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) cobrando R$ 299,6 mil pela venda de Lucas Paquetá ao Milan, da Itália. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.

A ação corre na 50ª Vara Cível do TJRJ, e terá julgamento da juíza Renata Gomes Casanova de Oliveira e Castro. A Fenapaf cobra o repasse de 0,2% do valor que o Flamengo recebeu pela venda de Lucas Paquetá ao clube italiano em 2019 – 35 milhões de euros, aproximadamente R$ 150 milhões -, o que seria devido por conta da Lei Pelé.

A entidade também cobra do Flamengo, sobre o percentual que entende ter direito, mais 20% na questão de honorários advocatícios. Nos documentos juntados aos autos na entrada do processo nesta sexta, a Fenapaf também ressalta que chegou a enviar uma notificação extrajudicial para o Rubro-Negro, cobrando a dívida alegada antes de um possível movimento na Justiça, mas não obteve o retorno esperado.

“Constatou-se, assim, que o réu não repassou os recursos diretamente à FENAPAF, conforme rege o referido art. 57, inciso Il, da Lei nº 9.615, de 1998, não restando alternativa à autora senão a de buscar a justiça para obter o que lhe é de direito, fazendo-a na forma desta cobrança em face da omissão do réu em fornecer o valor real das transferências, cujas informações lhe caberia prestar, na forma da lei”, apontou a Fenapaf em trecho da petição inicial.

Retirado de: Esporte News Mundo

Equipe Gávea News

View Comments

  • Estranho essa Fenapaf. Estes dias passou uma reportagem sobre o goleiro Manga que estava morando no Retiro dos Artistas e agora parece que uns torcedores do Botafogo conseguiram uma casa pra ele. Então vem esta entidade alegar que cuida dos ex-atletas? Balela, pura conversa. Diretoria do Mengão tem que peitar esses caras assim como fez com o Globo.

  • Sindicatos não protegem trabalhadores, protegem sindicalistas. Já precisei de dois sindicatos diferentes e cagaram para mim. Os sindicalistas só se interessam pela causa se vai repercutir na mídia ou se vai os ajudar em alguma campanha política.

    • A questão é, se deve mesmo essa porra que pague, sabemos que sindicatos existem, agora se estes cumprem o seu papel é outra história não cabe ao Flamengo nem a torcedores ficar julgando o que faz o sindicato dos atletas profissionais com a grana que recebem ponto final.

  • Sindicato ? Fala sério, são exploradores de trabalhadores, não se auto sustentam, o governo já explora, imagine o sindicato, mais um sanguessuga.

    • Vai tomar no seu cu seu filho de uma arrombada n velha defende der ladrões. Sindicalistas são tds ladrões e corruptos usa os trabalhadores p agitar e faz acordos p traz ferrando os trabalhadores q Democracia agente vive onde vc é Obgdo a votar perde seu direito de cidadão vc n pode falar a verdade sobre esses bandidos do STF e mtas outras coisa que mostra q temos uma falsa democracia. Que palhaços igual vc da uma de moralista

  • Bando de torcedores ignorantes e radicais, ficam misturando futebol com política. Por favor criam vergonha na cara e vamos torcer pelo nosso mengão e deixar a politica pros políticos. O país é democrático e em todos os seguimentos existem bons e maus intencionados, quer seja da esquerda, direita, centro ou extrema direita. O problema é vc saber votar, escolher o cidadão que vai lutar pelo bem estar de nossa população. Quanto aos Sindicatos, eles são necessários num país democrático como o nosso, são eles que são responsáveis por defender as suas respectivas classes, sem eles esse país virararia um Deus nos acuda e vc não teria dinheiro suficiente praxdefender sua causa e certamente teria seus direitos vilipendiados.

  • Sindicatos e o caminho da corrupção e olha que eles ranca nosso dinheiro na maior cara de pau, falo porque pago essa merda. Pago a mais de 20 anos e nao sei pra que serve , se tem brecha na LEI que pode recorrer quem tem condição é o justo a se fazer ,os advogados do Flamengo sabe o que fazer vai até o último caso ,é pouco dinheiro mas se TODO mundo tira um pouquinho acaba.

    • É amigo se vc paga sindicato há 20 anos e não se deu o trabalho de se envolver nem pra saber do que se trata, o problema é vc.

    • Se não fossem os sindicatos teríamos mais desempregados. Se vc não sabe para onde vai o dinheiro que paga, a culpa é exclusivamente sua. As ações dos sindicalizados é que tornam o sindicato forte.

      • Esse tal de Fenapaf eu nunca escutei falar.
        Faz o quê?
        Sindicato tem que ser financiado pelos filiados, no caso os atletas.
        É como se a Fenabran desse dinheiro ao sindicato dos bancários para lutar contra ele.

  • Quando estas entidades que alegam representar indivíduos vão parar de ser vampiros? Chega de socialização do alheio sem qualquer esforço! Temos que ter parlamentares mais envolvidos com a produção do que protegendo sindicatos. Se o empregado for responsável e trabalhador não precisa de lei protegendo-o, pois ele próprio o protegerá. Temos que copiar países que incentivem o trabalho e a produtividade, a exemplo dos Estados Unidos. Por que assim, não será necessário ir para lá buscar novos horizontes. Aqui também será um Eldorado.
    Atenção senhores parlamentares do país...a população está Aprendendo o caminho correto... e cansada da esquerda...!

  • o que faz a FENAPAF ? SINDICATO NO BRASIL só serve para enriquecer seus diretores e fazer campanha em favor de políticos não comprometidos com o bem comum mas exclusivamente com o bem próprio.

  • POR MIM,ACABAVA TODO TIPO DE SINDICATO NO BRASIL. NÃO PASSA DE UM AMONTOADO DE VAGABUNDOS QUE NÃO FAZEM NADA...A NÃO SER SAQUEAR O DINHEIRO DE QUEM TRABALHA.

    • Um cara que fala isso só pode ter criado sua própria empresa, ter herdado uma ou nunca ter trabalhado na vida.

      • É muita besteira, as pessoas devem procurar se informar anttes de abrir a boca.
        Realmente os sindicatos combativos são dirigidos pelo pessoal da esquerda, quando entra direção da direita, a pelegada se vende para o lado patronal,
        E esse lado patronal, que explora seus empregados, são quase todos de direita, logo o confronto lógicamente é de esquerda.
        A única coisa que eu discordava era o imposto sindical, mas parece que acabou. O sindicato tem que ser bancado apenas por seus filiados e somente os filiados devem se beneficiar
        das suas vitórias.
        E o ministério do trabalho que se preocupa apenas com o empregador em detrimento do empregado, como é o MT atual é como se na existisse.
        O gado deve assumir o lado que que quer ficar.
        E antes que eu esqueça, gado:"esquerdopata é teu cu".

    • Deixe de ser ignorante. Se vc for demitido, quem é que vc acha que vai te defender da usurpação do empregador? É por isso que estamos nessa lama de mediocridade, permitindo a extinção do ministério do trabalho, a reforma da previdência e a diminuição dos direitos dos trabalhadores. Isso é absolutamente antidemocrático. Gado.

      • Esse cidadão que está aqui comentando com o nome Zico que não é o Zico disse uma grande, besteira. Ninguém quer o fim do ministério do trabalho, e sim o fim dos sindicatos, dos quais na sua maioria é um bando de esquerdista comunista, dos quais não gostam de trabalhar e sim ganhar dinheiro sem fazer esforço. Esses sindicatos o que fazem é ganhar dinheiro com o esforço alheio. Ou seja o trabalhador, trabalha para dá dinheiro para quem não quer trabalha. Isso é próprio desse povo da esquerda que não gosta de trabalhar.

  • Tem que pagar apenas o que deve. Se a diretoria, junto aos advogados do Flamengo, entenderem que os valores cobrados são indevidos, a obrigação é lutar na justiça, até a última instância para evitar que o Flamengo seja prejudicado.
    O Flamengo não deve ser explorado por ninguém, deve ser administrado, respeitando seu istatudo e as leis do nosso país. Os bens do Flamengo, pertencem ao próprio Flamengo e o Flamengo é um clube, não uma instituição beneficente.
    Se pessoas mal intencionadas, ou mal informadas, usam o nome do Flamengo de maneira errônea, essas também devem ser processadas pelo clube.
    Outra coisa: esse tipo de notificação na justiça, é absolutamente comum tanto para clubes, quanto para empresas em qualquer ramo de negócios. Isso é notícia corriqueira. SRN!!!

Recent Posts

Torcida do Flamengo reprova reforço ventilado no clube

O Flamengo recentemente demonstrou interesse em Alexis Sánchez, cujo contrato com a Inter de Milão…

45 minutos ago

A publicação de Karoline Lima após a derrota do Flamengo

Karoline Lima, influenciadora e namorada do zagueiro do Flamengo, Léo Pereira, viveu um momento de…

58 minutos ago

Técnico do Botafogo faz a mesma reclamação de Tite após o jogo

No último domingo (28), o Maracanã recebeu o clássico entre Flamengo e Botafogo, disputado sob…

2 horas ago

Que fase! Arrascaeta vive seca tremenda no Flamengo

O meia uruguaio do Flamengo, Arrascaeta, enfrenta um momento muito abaixo do esperado em sua…

3 horas ago

Lesões de Arrascaeta e Pulgar, restrição imposta para a torcida flamenguista e recado de Fabrício Bruno: as últimas notícias do Flamengo

Este texto foi redigido pela equipe do portal Gávea News com o objetivo de mantê-lo…

11 horas ago

A declaração de André Rizek sobre Raphael Claus após Flamengo x Botafogo

No clássico carioca realizado no último domingo (28 de abril), no Maracanã, o Botafogo venceu…

11 horas ago