Para o jogo de hoje, Flamengo prepara mosaico no Maracanã; veja foto

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Flamengo e Atlético Mineiro voltam a se enfrentar em uma estreia de Campeonato Brasileiro após três anos. Os dois tradicionais rivais estiveram frente à frente em 2017, também no Maracanã, e empataram em 1 a 1. Neste domingo, a partida começa às 16 horas (Brasília) e será a primeira partida do técnico Domènec Torret no Rubro-Negro.

Atual campeão brasileiro, o Flamengo manteve praticamente a mesma equipe do ano passado, exceto pelo zagueiro Pablo Marí, e entra na edição 2020 da competição nacional como favorito. Este ano, o clube já conquistou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Leia também:

“A pressão é constante no Flamengo. Eu cheguei aqui em 2016 e nunca entrei num campeonato para ‘ver o que vai dar’. A gente sempre entra com a pressão de ser campeão porque é o Flamengo, uma equipe forte. E também por tudo o que a gente vem fazendo nesses últimos campeonatos. Então essa pressão é tranquila, a gente tira de letra”, afirmou o volante Willian Arão.

“A gente tem que se manter focado no trabalho e na evolução da equipe, para chegar em fevereiro levantando taça, que é o que a gente espera”, completou.

Mosaico nas arquibancadas:

Assim como ocorreu nos clássicos contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, as arquibancadas do Maracanã estarão decoradas com um mosaico. E desta vez, o mosaico fará referência ao próprio Campeonato Brasileiro. Afinal, o ‘CRF’ e o escudo de remo, estarão ao lado do troféu da competição nacional. Confira a foto abaixo:

(Foto: Reprodução/Twitter)

Adaptado de: Gazeta Esportiva