Destaques

Cláusula contratual tira Muralha do jogo contra o Flamengo

O Coritiba já tem um desfalque certo para a partida contra o Flamengo, neste sábado, às 19h30, no Couto Pereira: o goleiro: Alex Muralha. O jogador pertence ao clube carioca e está emprestado ao Coxa até dezembro.

Mas uma cláusula no contrato impede a utilização do atleta contra a equipe sua equipe de origem. A diretoria, porém, descartou a possibilidade de pagar uma alta indenização para garantir a presença do goleiro no confronto diante do time rubro-negro.

Dessa forma, surge a possibilidade de o técnico Eduardo Barroca promover o retorno de Wilson ao gol do Coritiba. Considerado um dos maiores ídolos da história recente clube Coxa Branco, o experiente goleiro defendeu o Atlético-MG no Brasileirão do último ano.

Alex Muralha foi um dos pilares do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Além disso, ele é um dos jogadores que mais entraram em campo pelo clube nesta temporada. O goleiro, nesse ínterim disputou 14 jogos. Contratado em março do ano passado, o arqueiro teve passagem conturbada pelo Flamengo.

Em 2017, ele foi rotulado pela torcida com símbolo do fracasso do Flamengo na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Logo depois, o goleiro foi emprestado ao Albirex Niigata, que disputa a segunda divisão do Japão.

No Coritiba, porém, Muralha recuperou a segurança e conquistou a torcida do Coritiba. No entanto, o goleiro voltou a ser questionado após falhar no clássico contra o rival Athletico na final do Campeonato Paranaense.

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Wilson fez parte da geração que revelou o goleiro Marcelo Lomba, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Jônatas, os meias Andrezinho e Fellype Gabriel, além do atacante Jean.

Wilson, porém, deixou a Gávea sem nunca ter disputado uma partida profissional com a camisa rubro-negra. Posteriormente, teve boas passagens por Figueirense e Vitória. No Coritiba desde 2015, o arqueiro disputou 216 jogos e marcou 10 gols.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Veja quanto o Flamengo terá que pagar para contratar Gabriel Brazão, do Santos

Titular absoluto do Santos, o goleiro Gabriel Brazão voltou a despertar o interesse do Flamengo.…

18 horas ago

Rossi, Arrascaeta, Pulgar, Pedro, Danilo, Carrascal e Léo Pereira; veja os jogadores do Flamengo na seleção da Libertadores 2025

A Conmebol divulgou, na terça-feira (02) a seleção da Libertadores 2025, e o Flamengo, campeão…

18 horas ago

A declaração de Tiago Leifert direcionada ao Flamengo: “É o maior do Brasil…”

A crescente hegemonia do Flamengo no futebol brasileiro tem provocado mudanças na percepção até mesmo…

18 horas ago

Gol do tetra de Danilo vira tatuagem de torcedor do Flamengo; veja como ficou

O recente título do Flamengo na Copa Libertadores de 2025 gerou não apenas comemorações, mas…

18 horas ago

Flamengo prepara proposta para contratar companheiro de Neymar no Santos

O Flamengo volta ao mercado com foco na posição de goleiro para a temporada de…

18 horas ago

Vídeo mostra Filipe Luís consolando Andreas Pereira após Flamengo x Palmeiras; assista

Um momento de empatia entre Filipe Luís e Andreas Pereira ganhou destaque nas redes sociais…

23 horas ago