Destaques

Conmebol promove alteração no regulamento da Libertadores e da Sul-Americana

Os clubes que disputam as edições 2020 (que vão terminar em 2021) da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana vão poder inscrever 40 jogadores, em vez dos 30 habituais para estas competições.

A decisão de alterar os regulamentos foi tomada na manhã desta quinta-feira, durante reunião virtual do Conselho da Conmebol. A medida tem como objetivo mitigar os efeitos, no futebol, da pandemia do novo coronavírus – que já obriga os clubes a enfrentar uma frequência maior de jogos.

A Libertadores foi interrompida após a disputa de duas rodadas da fase de grupos. A competição será retomada no dia 15 de setembro. O Brasil tem sete representantes na competição, depois da eliminação do Corinthians: Athletico-PR, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos e São Paulo.

A Sul-Americana teve a primeira fase eliminatória disputada. Vasco e Bahia avançaram no torneio, que será retomado em 27 de outubro. Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza e Goiás foram eliminados.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Gerson, ex-Flamengo, aceita proposta para voltar ao Brasil

O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…

2 horas ago

Preço da nova camisa do Flamengo chama atenção

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…

2 horas ago

A presença do Flamengo em outros esportes

Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…

3 horas ago

Jornalista aponta jogadores do Palmeiras que seriam titulares no Flamengo

Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…

3 horas ago

José Boto tem discussão acalorada no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…

3 horas ago

Arrascaeta revela novidades sobre renovação com o Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…

4 horas ago