Flamengo

Dados do Flamengo não apontam atletas acima do peso, mas queda de rendimento preocupa

A falta de intensidade do Flamengo nos dois primeiros jogos do Brasileiro acenderam o alerta no clube para a queda do desempenho físico do elenco, além da parte técnica.

Mas o rendimento não tem a ver necessariamente com os atletas estarem fora de forma, e sim sem o ritmo de jogo ideal. Embora o técnico Domènec Torrent tenha citado que o grupo parece em pré-temporada, não há nos dados do clube nenhum registro de atleta com muitos quilos acima do peso ideal.

Segundo os registros da preparação física e da nutrição do Flamengo, os índices estão dentro da normalidade. Mesmo que aparentemente um jogador ou outro apresente uma silhueta que induza a pensar o contrário. O caso de Gabigol se tornou emblemático depois de uma foto da derrota para o Atlético-GO viralizar (veja abaixo).

O registro do próprio Flamengo mostra o atacante finalizando uma jogada, e a camisa aparece mais larga no corpo, dando a impressão equivocada de se tratar da barriga de Gabigol. A imagem caiu na rede e levou a torcida a comparar o atacante com seu sósia.

No Flamengo, porém, Gabigol é considerado um dos atletas que mais se preocupa com a parte física. O jejum de gols é apontado internamente mais como um problema técnico, influenciado também pelo momento de transição que vive a equipes desde a saída de Jorge Jesus, que fez o camisa nove atuar como nunca antes na carreira.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

  • O Flamengo não apresentou falta de intensidade só nos dois primeiros jogos do campeonato brasileiro, ele vem sem intensidade desde o retorno do futebol. E não é só falta de intensidade, é também de falta de comprometimento, de humildade, de qualidade técnica, de raça, de empenho e de tudo aquilo que nos encantou no segundo semestre de 2019 e no início desse ano. Pra cima do Coritiba no sábado. Avante Flamengo.

Recent Posts

Real Madrid X Pachuca palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 22/06

Neste domingo, 22 de junho, Real Madrid X Pachuca fazem duelo pela 2ª rodada da…

1 hora ago

A declaração de Craque Neto após a vitória do Flamengo sobre o Chelsea

Os times brasileiros seguem invictos contra os europeus na Copa do Mundo de Clubes. Depois…

14 horas ago

Luxemburgo vibra com sucesso brasileiro na Copa do Mundo de Clubes

Vanderlei Luxemburgo, declarado rubro-negro, não esconde sua torcida por Palmeiras, Botafogo e Fluminense na Copa…

14 horas ago

Galvão Bueno vibra com a vitória do Flamengo em cima do Chelsea

Torcedor declarado do Flamengo, Galvão Bueno utilizou as redes sociais para comemorar a vitória de…

14 horas ago

A declaração Luis Roberto, da Rede Globo, após Botafogo x PSG

O Botafogo conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de Clubes. O Glorioso derrotou…

17 horas ago

Casagrande se derrete após vitória histórica do Botafogo em cima do PSG

O Botafogo entrou para a história ao derrotar o PSG, atual campeão da Champions League,…

17 horas ago